Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

Empate a uma bola em Torres Vedras

Por Sporting CP
06 Dez, 2024

Diogo Martins marcou o golo Leonino

A equipa de sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, nesta sexta-feira, a uma bola no terreno do SCU Torreense em jogo da jornada 14 da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.

Mauro Miguel apostou de início em Miguel Gouveia, Salvador Blopa, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Rodrigo Viola, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Frederico Gomes e Tomás Mendes.

Os dois tentos da partida foram apontados na segunda metade, com o Sporting CP a adiantar-se no marcador com um golo de Diogo Martins, na marca de 11 metros, aos 53 minutos. A equipa da casa fez depois o empate, com que o encontro terminou.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado, em casa, frente ao Casa Pia AC, mas antes disso têm jogo europeu diante do Club Brugge (terça-feira, às 14h30).

Foto Isabel Silva

Justiça chegou a cinco minutos do fim para os sub-19

Por Sporting CP
01 Dez, 2024

Só um penálti tardio rompeu o nulo de ferro(s) frente ao SC Lusitânia

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SC Lusitânia por 1-0, este domingo, no jogo que encerrou a 13.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

O domínio dos jovens Leões sobre o último classificado foi total. Tentaram de tudo e entre inúmeras oportunidades (12-1 em remates à baliza) e duas bolas aos ferros, a vitória teve de ser arrancada… ‘a ferros’. A incessante insistência teve o seu merecido prémio aos 85 minutos, quando Diogo Martins fez o golo decisivo na conversão de um penálti sofrido pelo próprio avançado.

Vitória difícil, mas de de inteira justiça para colocar também um ponto final na série de três derrotas consecutivas da formação verde e branca.

Os juniores do Sporting CP deram excelentes sinais logo a abrir, entrando com a mira na baliza adversária, que não tardaram a alvejar e com muito perigo. Nos primeiros instantes, contudo, o guarda-redes Tiago Barros levou a melhor nos remates de Chris Grombahi e Micael Sanhá e, pelo meio, opôs-se também a um clamoroso frente-a-frente com Winilson Lopes, cuja recarga só não deu em golo graças à rápida ajuda defensiva.

E a partida no Estádio Aurélio Pereira continuou a fazer-se tanto de sentido único como de ineficácia do lado verde e branco. Diogo Martins, Grombahi outra vez e Winilson Lopes também tentaram – sem sucesso - a sua sorte, mas foi o defesa Rafael Mota, que subira à área, a ficar mais perto de inaugurar o marcador ao cabecear ao poste.

Apesar desta superioridade clara dos jovens Leões, o nulo não se alterou na primeira parte, ao longo da qual o SC Lusitânia pouco ou nada produziu a nível ofensivo – somam uma única vitória na prova, mas vinham de duas jornadas sem perder.

E o segundo tempo começou da mesma forma: com o mais que merecido 1-0 a tardar em chegar. Logo nos primeiros segundos do reatamento, um desvio de Diogo Martins na área saiu mesmo a rasar o poste e, dez minutos depois, só o ferro negou um ‘golaço’ a Ivanildo Mendes, que encheu o pé de fora da área.

Já depois da hora de jogo, as mesmas intenções, de forma sucessiva, mas também o mesmo teimoso desfecho: Winilson, Ivanildo e Rafael Mota ficaram muito perto de marcar, tal como Frederico Gomes, cujo ‘chapéu’ de longe apanhou desprevenido o guardião adversário, mas saiu demasiado curto.

Os sub-19 do Sporting CP tentavam de tudo dentro de campo – acabaram com 27 remates efectuados - e, à entrada para a o último quarto de hora, surgiram também as primeiras mexidas a partir do banco: João Rodrigues e Rodrigo Viola foram as apostas para a recta final, que teve as duas equipas reduzidas a dez depois dos vermelhos directos em simultâneo a Grombahi e Sidney Santos – envolvidos em confronto físico após uma falta ostensiva sobre o extremo verde e branco.

A resistência dos açorianos, que continuaram sem se mostrar no ataque, seria derrubada finalmente aos 85 minutos, quando Diogo Martins foi agarrado na área e o próprio avançado se encarregou de converter o penálti – muito bem marcado. Apontado - a muito custo - o 1-0, Diogo Martins chegou ao seu quarto golo da temporada e deu inteira justiça ao marcador deste jogo.

De volta às vitórias, os juniores do Sporting CP continuam no quinto lugar, agora com 20 pontos, e têm na agenda uma visita ao SCU Torreense na próxima jornada.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR] [C], Winilson Lopes, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee (Konstantin Nikitenko, 90+4’), Sandro Gamboa (João Rodrigues, 79’), Ivanildo Mendes, Frederico Gomes (Rodrigo Viola, 79’), Chris Grombahi, Micael Sanhá (Diego Coxi, 90+4’), Diogo Martins (Miguel Almeida, 86’)

Foto Isabel Silva

Desaire em Viseu

Por Sporting CP
24 Nov, 2024

Juniores derrotados fora de casa

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 2-0 na visita ao reduto do Académico de Viseu FC para a 12.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional.

Depois do 0-0 ao intervalo, os visitados conseguiram fazer dois golos logo no início do segundo tempo, sentenciando o desafio.

O regresso ao Campeonato Nacional dá-se no próximo fim-de-semana com a recepção ao SC Lusitânia.

XI inicial do Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Luís Gustavo, Francisco Machado, Cristiano Palamarchuk, Diego Coxi, Bento Estrela, Chris Grombahi, João Rodrigues [C], Miguel Almeida, Telmo Coimbra e Winilson Lopes.

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Duas partes com histórias diferentes"

Por Sporting CP
09 Nov, 2024

Reacção desaire dos juniores Leoninos

No final da derrota da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal por 0-1 na recepção ao CD Tondela, Filipe Neto analisou o desafio.

"As duas partes tiveram histórias diferentes. Na primeira, o Sporting CP conseguiu colocar em prática a sua ideia para o jogo, o que esperávamos, e conseguimos criar mais oportunidades do que o adversário. Na segunda parte não aconteceu o mesmo. O CD Tondela acabou por mudar a abordagem ao jogo. Fomo-nos ajustando e demorámos algum tempo até equilibrar o jogo. Entrámos muito no jogo que eles procuravam, as transições, que não é o nosso. Devíamos ter tido mais calma, estabilizar o jogo e procurar os momentos certos para acelerar. Sofremos o golo contracorrente e quem marca ganha", disse aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

Questionado sobre se a paragem para os compromissos das selecções nacionais vem em boa altura, o treinador Leonino admitiu que sim.

"É sempre bom termos mais tempo para trabalharmos o nosso modelo de jogo e evoluirmos dentro das nossas ideias. Na segunda parte, tínhamos de ter o suporte da nossa ideia de jogo e demorámos algum tempo a colocar em prática. Depois conseguimos descobrir os caminhos, mas não tivemos eficácia", explicou.

Ivanildo Mendes, médio Sportinguista, também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o encontro: "Podíamos ter sido melhores no ataque. Faltou-nos velocidade na frente e falhámos muitas oportunidades. Temos de pensar no próximo jogo e podemos respirar um pouco na paragem para as selecções. Uma derrota, por vezes, pode servir para, da próxima vez, estarmos mais atentos e preparados".

Foto Isabel Silva

Desilusão perto do fim

Por Sporting CP
09 Nov, 2024

Juniores derrotados pelo CD Tondela

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 0-1 na recepção ao CD Tondela referente à oitava jornada da série Sul do Campeonato Nacional. O golo foi sofrido já perto do apito final.

Na estreia a titular de Bento Estrela ao serviço do emblema de Alvalade, a primeira meia-hora da partida no Estádio Aurélio Pereira acabou por não contar com nenhuma oportunidade de golo. Apesar do ritmo intenso e de remates esporádicos (sem perigo), o marcador nunca esteve perto de ser inaugurado.

Aos 35 minutos, de livre directo, Frederico Gomes atirou para fora, mas a poucos centímetros da barra contrária. A seguir, Chris Grombahi - também de livre directo - deu trabalho ao guarda-redes Morais.

Frederico Gomes voltou a ameaçar, desta vez com ainda mais perigo, e o CD Tondela reagiu com um contra-ataque em que Simão falhou o alvo. Já em tempo de compensação, Telmo Coimbra podia ter marcado para o Sporting CP, mas Morais defendeu para canto.

O CD Tondela voltou mais perigoso do intervalo e aproximou-se da baliza verde e branca em duas ocasiões, uma por intermédio de Gabi e outra com Vicente a ser o protagonista. Na reacção, Ivanildo Mendes rematou e Morais defendeu.

A 30 minutos os 90, Frederico Gomes e Diogo Martins deram lugar a Rodrigo Viola e Miguel Almeida, sendo que Chris Grombahi tentou a sua sorte pouco depois, mas o guarda-redes visitante defendeu tranquilamente.

Ivanildo Mendes e Chris Grombahi saíram a um quarto de hora do fim, entrando Argyris Christodoulou e Estefânio Ruben, e o Sporting CP continuou a tentar quebrar a muralha contrária. De longe, Rodrigo Viola procurou fazê-lo, mas Morais defendeu mais uma vez.

Quem marcou mesmo foi o... CD Tondela, por Coelho, aos 88 minutos, garantindo assim o triunfo em Alcochete com o resultado de 0-1.

O emblema de Alvalade ainda ameaçou o empate por Diego Coxi, no segundo minuto adicional, mas o remate forte de muito longe saiu perto do poste. O CD Tondela ficou reduzido a dez unidades para os últimos instantes depois de uma dura entrada de Gustavo sobre Rodrigo Viola, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Os Leões voltam a jogar depois da paragem para as selecções nacionais, visitando o Académico de Viseu FC.

Sporting CP: Tiago Leitão [C] [GR], Winilson Lopes, Cristiano Palamarchuk, Afonso Lee, Diego Coxi, Bento Estrela, Ivanildo Mendes (Argyris Christodoulou, 76'), Telmo Coimbra, Frederico Gomes (Rodrigo Viola, 60'), Chris Grombahi (Estefânio Ruben, 76') e Diogo Martins (Miguel Almeida, 60').

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Criámos muitas oportunidades, mas ganha quem as marca"

Por Sporting CP
01 Nov, 2024

Reacção do técnico Leonino à derrota frente ao SL Benfica

Filipe Neto lamentou a derrota no Seixal (3-1), admitindo que o Sporting CP fez coisas muito positivas e que criou muitas oportunidades de golo, mas faltou ser eficaz.

“O Sporting CP entrou muito bem no jogo, como esperávamos. Conseguimos marcar cedo, e ganhar muitos duelos numa fase inicial, o que nos permitiu estar muito tempo com bola, instalar o nosso jogo e fazer aquilo que pretendíamos, mas depois sofremos o 1-1 numa infelicidade, começámos a ficar nervosos, a não conseguir fazer o que estávamos a fazer e depois o adversário, com mérito, conseguiu virar o resultado. Isso aconteceu por terem conseguido desmontar a nossa pressão alta e terem muito mais bola, obrigando-nos a jogar mais baixo. Na segunda parte foi diferente, conseguimos rectificar isso, conseguimos ter novamente mais bola e arriscar mais, criámos mais oportunidades – as mesmas do SL Benfica – e o jogo podia ter tido uma história diferente, mas ganha quem marca”, começou por dizer o técnico verde e branco, referindo: “O impacto que esta derrota tem é ajudar-nos a evoluir. Fizemos coisas muito positivas aqui, vamos trabalhar sobre elas e continuar a trabalhar no nosso projecto e na nossa ideia. É por aí que o nosso caminho continua”.

João Rodrigues também falou após a partida, lamentando o resultado: “Entrámos muito bem no jogo, conseguimos marcar logo, mas sabíamos que ia ser um jogo difícil e o SL Benfica marcou a seguir e chegou ao 2-1 antes do intervalo. Na segunda metade voltámos a estar bem e a ter mais duas oportunidades para marcar, mas eles foram eficazes e nós não. A diferença esteve aí. Agora é seguir em frente, nada muda, queremos continuar a evoluir e já estamos focados no próximo jogo”.

Foto Isabel Silva

Dérbi sorri aos da casa

Por Sporting CP
01 Nov, 2024

Sporting CP derrotado no Seixal (3-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta sexta-feira, em casa do SL Benfica por 3-1 em jogo da segunda jornada – inversão de ronda – da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.

Para este encontro, o segundo dérbi da época, Filipe Neto apostou de início em Miguel Gouveia, Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Winilson Lopes, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Frederico Gomes e Chris Grombahi. 

Depois do empate a três bolas na primeira volta da prova, em Alcochete, a intenção dos Leões era vencer e era essa intenção foi mostrada desde início, com Frederico Gomes a abrir o marcador logo aos seis minutos, num remate à entrada da área, aproveitando da melhor maneira uma bola perdida.

O Sporting CP colocava-se assim em vantagem com a partida a jogar-se depois com muito equilíbrio e o SL Benfica a chegar ao empate aos 17 minutos. Jogo relançado com os Leões e as águias sempre à procura do segundo golo e Winilson Lopes esteve perto de o conseguir, aos 29 minutos, na recarga de mais uma oportunidade Leonina, mas atirou por cima.

Sem conseguir marcar o 1-2, a formação Leonina viu a equipa da casa superiorizar-se na recta final da primeira metade e chegar ao 2-1, num lance em que Miguel Gouveia viu a bola passar-lhe nas costas e ainda se tentou esticar, mas surgiu logo a recarga certeira.

Assim, o SL Benfica foi para o intervalo a vencer por 2-1 e Filipe Neto aproveitou logo para mexer, fazendo entrar Telmo Coimbra para o lugar de Winilson Lopes, mas a formação encarnada também fez uma substituição e conseguiu entrar melhor na segunda metade.

Ainda assim, as melhores oportunidades que se seguiram foram para o Sporting CP com Luís Gustavo, aos 55 minutos, a fazer a bola sair pouco por cima da baliza de Diogo Ferreira e, cinco minutos depois, Telmo Coimbra a fazê-la ir à malha lateral.

Após a hora de jogo, Filipe Neto fez mais uma substituição promovendo a entrada de João Rodrigues para o lugar de Ivanildo Mendes e o Sporting CP continuou à procura do 2-2, com mais uma ocasião pouco depois, mas quem chegou ao golo foi o SL Benfica (3-1).

Filipe Neto esgotou logo a seguir as substituições, com as entradas de Brandão Batista e Gonçalo Correia e as saídas de Luís Gustavo e Chris Grombahi, mas, apesar do forcing até ao final, com o 3-2 a estar à vista no tempo-extra numa jogada de insistência com três remates, o Sporting CP já não conseguiu reduzir.

Os Leões voltam agora a jogar no próximo sábado, em casa, diante do CD Tondela.

Foto José Lorvão

Filipe Neto: "A diferença estará na forma como se entrar"

Por Sporting CP
31 Out, 2024

Sporting CP joga em casa do SL Benfica esta sexta-feira (11h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta sexta-feira, em casa do SL Benfica em jogo da segunda jornada – inversão de ronda – da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.

Na primeira volta da prova, o dérbi acabou empatado a três bolas, mas esse resultado faz parte do passado e os Leões irão ao Seixal com a ambição de ganhar, num encontro em que Filipe Neto acredita que a entrada em jogo fará a diferença.

“O Sporting CP e o SL Benfica são duas equipas individualmente muito competentes e colectivamente também, que têm vindo a crescer no seu processo e os dados dizem que são muito semelhantes, mas dizem pouco e são adquiridos de forma distinta. Ainda assim, será um jogo muito nivelado, no qual acredito que a diferença estará na forma como se entrar”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Nós temos entrado bem nos últimos jogos, temos percebido o que o jogo nos está a dar e temo-nos adaptado e espero que neste seja igual, tendo a certeza de que entraremos com muita garra e muita vontade para ganhar os duelos e fazer o nosso jogo”.

Filipe Neto disse ainda que é este tipo de jogos “mais competitivos” que o Sporting CP gosta de jogar porque são os mais nivelados e criam “maiores dificuldades” aos jovens jogadores, mas referiu que a forma como os dérbis são encarados é igual à dos outros jogos porque a ideia é sempre a mesma: crescer e vencer. “Encaramos este jogo como encaramos todos. Estamos no Sporting CP e todos os jogos são importantes, queremo-los ganhar a todos, tendo sempre em atenção o desenvolvimento dos jogadores e da equipa técnica”, justificou, sublinhando: “É isto tipo de jogos que nós mais queremos pelas dificuldades que nos dão”.

Luís Gustavo também fez a antevisão a esta partida, dando conta da mesma ideia e da ambição Leonina. “O SL Benfica é uma muito competente, está em primeiro e só tem uma derrota esta época, mas nós também estamos num bom momento, temos sido consistentes e estamos cada vez mais fortes. Acho que vai ser um bom jogo e que vamos dar uma boa resposta”, disse, revelando: “O míster pediu-se exactamente o que nos pede nos outros jogos. Um dérbi é sempre um dérbi, mas todos os jogos são importantes, temos de os encarar a todos da mesma forma e é isso que ele nos diz”.

O lateral-direito, que soma nove jogos esta temporada, falou ainda do “crescimento” notório de todos os jogadores e do seu em particular: “Tenho tido muitos minutos, sou júnior de segundo ano e este ano sinto que percebo mais o campeonato, o jogo e que estou melhor”.

 

Foto Isabel Silva

Henrique Arreiol: "Vamos fazer tudo para ganhar"

Por Sporting CP
21 Out, 2024

​Médio também mediu o pulso ao desafio na Áustria

Além do técnico Tiago Teixeira, também o médio Henrique Arreiol perspectivou a terceira jornada da fase de liga da UEFA Youth League diante do SK Sturm Graz.

O jovem de apenas 19 anos, que cumpre a sétima temporada no Clube, disse não esperar facilidades na Áustria, frente a um adversário que é “muito competitivo”.

“Apesar de ser a primeira experiência do SK Sturm Graz nesta competição, tem os mesmos quatro pontos que nós na classificação. Ainda assim, temos vindo a trabalhar bem ao longo da última semana e vamos fazer tudo para ganhar”, garantiu o jogador aos jornalistas presentes, ele que foi totalista no triunfo contra o PSV, mas em 2022/2023 já tinha sido convocado para um jogo desta prova em Alcochete.

“Já tinha tido a oportunidade de estar na UEFA Youth League num jogo com o Tottenham Hotspur FC em que fiquei no banco. É uma competição muito importante para nós, o mais próximo que temos da UEFA Champions League, e é bom para a nossa evolução podermos ter jogos durante a semana. É a melhor forma de estar preparado para a alta competição, ter pouco descanso faz-nos crescer”.

O internacional sub-20, que se descreve como um centro-campista que “gosta de ter bola” e tem “boa qualidade de passe” – além de conseguir “cobrir bem os espaços e ajudar a equipa a defender e a atacar” – falou ainda sobre o facto de ter sido chamado para o último jogo da equipa A, no Algarve, com o Portimonense SC.

“Foi uma sensação muito boa. É um ambiente diferente e onde todos queremos chegar, resta-nos trabalhar para quando a oportunidade chegar estarmos à altura para responder da melhor forma”, considerou, revelando a mensagem que Rúben Amorim lhe transmitiu: “Disse-me para estar tranquilo e confiante pois o que fazem na equipa A é muito parecido ao que temos vindo a desenvolver na equipa B”.

A finalizar, Henrique Arreiol lembrou ainda que a presença dos Sportinguistas neste jogo diante do SK Strum Graz seria “muito importante” para os jovens Leões. “Sabemos que eles já vão de qualquer forma ver o jogo da UEFA Champions League, portanto se puderem aparecer no nosso jogo seria muito motivador para nós”.  

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Oportunidade para o grupo mostrar que tem qualidade"

Por Sporting CP
21 Out, 2024

​Leões visitam o SK Sturm Graz na terceira ronda da UEFA Youth League

O Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção para a UEFA Youth League esta terça-feira (15h00, hora de Portugal continental e Madeira), na Áustria, país no qual vai defrontar o SK Sturm Graz em jogo da terceira jornada da fase de liga da prova.

Na antevisão ao duelo, que terá lugar na Jaques-Leman Arena, em Sankt Veit an der Glan, o treinador Leonino Tiago Teixeira lembrou que o adversário chega a este desafio com os mesmos quatro pontos que os Leões e “tem feito uma boa campanha na competição”, mas garantiu que a equipa de Alvalade está preparada.

“Estamos completamente identificados com o adversário, mas pensamos muito mais no que queremos fazer e podemos controlar”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa realizada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, lembrando que os últimos dias têm trazido vários desafios aos atletas e à equipa técnica.

“Temos tido, num curto espaço de tempo, grupos de trabalho diferentes. Chegámos agora da Premier League International Cup, na qual treinámos com outro grupo e preparámos outro jogo. Isso traz aos jogadores uma grande capacidade de adaptação e é mais uma oportunidade para o grupo mostrar que tem qualidade para jogar uma competição desta dimensão”, sublinhou.

Tiago Teixeira frisou ainda que esta é “mais uma oportunidade de ter os jogadores a disputar competições internacionais de renome”, depois de nos dois primeiros jogos os Leões terem vencido o PSV (0-2) e empatado com o Lille OSC (2-2).

“O primeiro jogo foi diferente porque era o primeiro e muitos dos jogadores ainda não tinham essa experiência, mas agora sendo o terceiro já partem com outro tipo de expectativas e ambição. A nossa meta é sempre ganhar todos os jogos, dar essa experiência internacional e possibilitar que os jogadores estejam cada vez mais preparados para um dia mais tarde jogarem a Champions. Queremos que estejam preparados para jogar na equipa A ou terem rendimento quando forem chamados”.

O líder da formação verde e branca realçou também o facto de, pela primeira vez, o Sporting CP estar a disputar três competições internacionais (UEFA Youth League, Premier League International Cup e Al Abtal), algo que é um “motivo de orgulho”.

“É uma oportunidade para a Academia demonstrar o que fazemos e como desenvolvemos os nossos atletas. Na equipa B, temos juntado atletas da equipa B, sub-23 e sub-19, o que é uma oportunidade para os jogadores porque são três grupos diferentes e temos dois ou três dias para preparar os jogos. É muito bom porque participam em contextos completamente diferentes, com grupos e colegas diferentes que trazem mais experiência e irreverência. Só assim podem crescer”.

Mas além do crescimento dos jogadores, este contexto traz também mais-valias à equipa técnica, que tem pela frente “um desafio enorme” na preparação dos jogos.

“Assim que acaba um jogo, começamos logo a preparar outro. Chegámos no sábado à hora de almoço de Londres [depois do jogo na Premier League International Cup] e à tarde já estávamos a trabalhar com outro grupo para preparar a UEFA Youth League. Vai ser sempre assim e para nós é muito gratificante disputar estas provas. É uma boa preparação para quando existirem competições a meio da semana e a nível da gestão de cargas, principalmente, é muito desafiante. Temos de jogar muito com isso e às vezes os treinos são puramente tácticos porque muitos dos atletas estão em recuperação e não podemos fazer muito mais do que isso”.

Tiago Teixeira, técnico habitualmente encarregue da equipa B, foi ainda questionado sobre o último jogo da equipa A, no qual Bruno Ramos foi titular, Lucas Taibo entrou no decorrer da partida e Henrique Arreiol foi convocado, reconhecendo que a chamada do trio “é um motivo de orgulho para todos”.

“É o reconhecimento do trabalho que os jogadores têm feito. Neste caso, a oportunidade de estar presente coube ao Bruno, ao Lucas e ao Arreiol, mas já aconteceu com outros jogadores serem convocados e estão muitas vezes presentes nos treinos da equipa A. Alguns deles não podem estar presentes porque, quando isso geralmente acontece, estão na pausa das selecções. Mas os que estiveram deram uma excelente resposta e o Bruno foi mesmo aposta a titular”.

Já a mensagem passada a estes jogadores e a todos os que são chamados à equipa A e depois voltam a descer de escalão é clara: têm de ter “os pés bem assentes na terra e continuar a trabalhar” para que possam fixar-se na equipa A no futuro.

“Eles sentem que estão cada vez mais perto do seu objectivo, mas têm de continuar a trabalhar todos os dias pois só assim terão a oportunidade de ser chamados e de jogar. Eles têm apresentado rendimento no contexto de equipa B, treinam bem e jogam bem, e só assim é que podem ter a oportunidade de jogar mais acima”.

A fechar, o técnico pediu ainda a presença dos Sportinguistas nas bancadas, na Áustria. “Em Londres tivemos a presença de muitos adeptos no jogo contra o Crystal Palace FC e agora fazemos de novo um apelo. A hora do jogo até vai ser mais perto do jogo da equipa A, pelo que podem acabar um e ir para o outro. Esperamos que nos possam apoiar e depois deslocarem-se ao estádio para verem a equipa A a jogar. Contamos com essa força para conquistarmos mais uma vitória”.

Páginas

Subscreva RSS - Juniores