Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Português, Portugal
Foto César Santos

"Temos o favoritismo do nosso lado"

Por Jornal Sporting
26 Out, 2018

Nuno Dias lançou a partida deste sábado (14h30), no João Rocha, frente ao Sp. Braga

Sábado, às 14h30, o futsal está de volta ao Pavilhão João Rocha para disputar a sétima jornada da Liga SportZone frente ao Sp. Braga. Nuno Dias, treinador do Sporting CP, garantiu alterações na equipa após a derrota na jornada passada, contra o Benfica (4-1). 

"Esperamos um jogo difícil contra uma equipa que não está a fazer um campeonato, em termos pontuais, ao nível do seu valor.Vamos corrigir e perceber onde temos de melhorar depois de um jogo menos positivo e com uma derrota que não estava nos nossos planos, até porque nunca estão nos nossos planos. Queremos conseguir um bom resultado para voltarmos ao rumo das vitória", começou por dizer.
 
Após a divulgação dos convocados para a selecção, Nuno dias não se mostrou surpreendido. "Esta convocatória não me espantou nada. Ficaria espantado era se o Erick não tivesse sido convocado. Aliás, penso que, de todos, é aquele que se encontra num melhor momento e, provavelmente, foi o primeiro a ser escolhido desta lista de cinco", revelou.
 
O maior suporte desta equipa? Os adeptos. "Temos o favoritismo do nosso lado, até porque jogamos com os Sportinguistas, em casa. Somos tricampeões nacionais e não é por causa de uma derrota que nos vamos afectar para aquilo que vem a seguir", terminou.
Foto César Santos

“Jogar em casa é sempre muito gratificante”

Por Jornal Sporting
25 Out, 2018

Dieguinho lançou o encontro frente ao Sp. Braga no Pavilhão João Rocha

De volta ao Pavilhão João Rocha, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal irá defrontar, no próximo sábado, às 14h30, o Sp. Braga, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga SportZone. Dieguinho garantiu que o foco será a vitória.

“Sabemos a dificuldade que é jogar contra o Sp. Braga, seja em casa ou fora, mas somos o Sporting CP e a jogar no Pavilhão João Rocha, com os nossos adeptos, temos de lhes dar a vitória”, afirmou.

Apesar da confiança em alcançar o triunfo, Dieguinho não espera um jogo fácil. “Estou a contar com um Sp. Braga muito forte, apesar de a equipa estar muito modificada. Esperamos que apareçam em busca do resultado, mas vamos trabalhar esta semana para sairmos com a vitória”, revelou.

Por fim, mas não menos importante, aproveitou para apelar à presença de todos os adeptos. “Jogar em casa é sempre muito gratificante. Espero que os Sportinguistas estejam presentes para nos apoiarem do início ao fim. Vamos dar um resultado muito bom aos adeptos”, prometeu.

 

 

Foto José Cruz

Sporting CP continua a preparar jogo frente ao Sp. Braga

Por Jornal Sporting
22 Set, 2018

Encontro da quinta jornada da Liga NOS, na segunda-feira, é neste momento o foco da equipa orientada por José Peseiro

A equipa de futebol profissional do Sporting CP subiu ao relvado da Academia na manhã deste sábado para continuar a preparar o jogo de segunda-feira no Estádio Municipal de Braga, a contar para a quinta jornada da Liga NOS. 

São três os jogadores inaptos para a competição: Bas Dost, Wendel e Mathieu. Sobre o central francês, após a informação dada ontem acerca da necessidade de reavaliação antes de qualquer diagnóstico, decorrente do problema físico que obrigou à sua substituição na partida com o Qarabag, mais se acrescenta que tem uma lesão muscular na perna esquerda. 
 
Amanhã (23 de Setembro), realiza-se nova sessão de trabalhos à porta fechada na Academia (10h) e a conferência de antevisão ao encontro contra os arsenalistas, com a presença do técnico José Peseiro, no auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade (15h). 
Foto FPF

Amanhã há um título para discutir

Por Jornal Sporting
25 Ago, 2018

Triunfo contra o Casa Benfica Loures (6-1) vira os holofotes para a final de domingo frente ao Sp. Braga

Este domingo há um título para discutir nos areais da praia da Nazaré, onde o Sporting CP vai medir forças com o Sp. Braga pelo Campeonato Elite futebol de praia, naquela que será a finalíssima da final-four da competição. 

Os leões somaram a sua segunda vitória desta fase este sábado, ao triunfarem por 6-1 diante do Casa Benfica de Loures. A vantagem começou logo a ser construída na primeira parte, com golos de Benjamin Júnior (7'), Ricardo Baptista (11') e Rafael Silva (12'), sendo que José Oliveira (22' e 32') e Duarte Vivo (25') fecharam a contagem. Diogo Formiga (11') marcou para o adversário. 
 
As duas formações têm discuto 'taco a taco' esta prova, chegando ao momento de todas as decisões com os mesmo seis pontos. O desafio está agendado para as 16h15. 
Foto José Cruz

"A vantagem é confortável, mas falta muito campeonato"

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2018

Nuno Cristóvão abordou um encontro "muito apertado" em que a equipa não conseguiu alcançar o principal objectivo

"Parece que só um momento de inspiração individual ou um lance de bola parada é que poderiam ter decidido o jogo", frisou Nuno Cristóvão no final do encontro entre Sporting CP e Sp. Braga (0-0). 

O treinador leonino revelou que as campeãs nacionais não conseguiram alcançar o principal objectivo - vencer -, oferecendo mérito ao adversário. "Jogamos sempre para ganhar. No entanto, se estiveram atentos, percebem que houve três remates à baliza durante 90 minutos. Foi uma partida muito fechada, muito 'apertada' e nem sempre bem jogada. Não foi um grande espectáculo de futebol. O adversário teve mérito em conseguir controlar a nossa frente atacante, mas também houve algum demérito nosso", explicou, deixando um aviso final. 
 
"A vantagem é confortável [5 pontos], mas ainda falta muito campeonato", terminou, referindo-se aos oito desafios que faltam disputar. 
Foto José Cruz

Equilíbrio de forças em Alvalade

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2018

Sporting CP e Sp. Braga empataram a zero, resultado que deixa as campeãs nacionais na liderança com mais cinco pontos

Enorme luta a meio-campo, muitas disputas de bola, poucas oportunidades flagrantes e zero golos marcados. O jogo entre os dois principais candidatos ao título - Sporting CP e Sp. Braga - terminou empatado, sendo que as campeãs nacionais mantém assim a liderança, com mais cinco ponto do que as minhotas. 

Apenas três remates à baliza (dois das verdes e brancas e um das bracarenses) é um registo que resume bem o que se passou durante os 90 minutos de um duelo nem sempre bem jogado. A primeira e a segunda partes tiveram histórias semelhantes, revelando um adversário mais capaz de construir em ataque posicional e, por outro lado, um Sporting CP a procurar as costas da defesa contrária através da velocidade ora de Diana Silva, ora de Ana Borges. 
 
 
Aos nove minutos, a capitã leonina (Ana Borges) ficou perto de visar a baliza, após uma incursão pelo corredor direito, mas Rute Costa desviou para canto. Apesar de as orientadas de Miguel Santos apresentarem maior posse de bola, foram poucas as vezes em que arranjaram espaço para desequilibrar no último terço do terreno. Perto do intervalo, voltaram a ser as leoas a criar perigo, por intermédio de Ana Capeta (38'). Ana Borges encontrou-a, sem marcação, no interior da área, tendo a guarda-redes bracarense voltado a 'mostrar serviço', desta feita com uma excelente estirada. 
 
 
 
O início da etapa complementar em nada alterou o rumo dos acontecimentos. Para agitar a partida, Nuno Cristóvão lançou Sharon Wojcik, reforço de Inverno, que entrou para o lugar de Ana Capeta. Os 4.602 espectadores que estiveram presentes no Estádio José Alvalade assistiram a bons pormenores da norte-americana de 25 anos. 
 
Nos últimos 10 minutos, o encontro ficou ligeiramente mais partido, ainda que nenhuma das formações beneficiasse desse factor para chegar à vantagem. Vanessa Marques cabeceou por cima (79'), naquela que foi a melhor oportunidade do Sp. Braga na segunda parte; e Rute Costa negou o golo a Carole Costa, após livre directo. 
 
As duas maiores forças do futebol feminino nacional equilibraram-se, cenário que deixou o Sporting CP com a mesma (confortável) vantagem perante o rival directo. Na próxima jornada (14.º), as leoas viajam até à casa do Quintajense, último classificado da Liga Allianz. De referir que faltam oito rondas para o término da competição. 
Foto César Santos

"Preparados para que a senda vitoriosa não seja interrompida"

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Paulo Luís destacou a capacidade de superação da equipa em jogos difíceis, como frente ao Sp. Braga

O Sporting CP tem sabido desequilibrar a balança a seu favor nos confrontos frente ao Sp. Braga - triunfos nas últimas três partidas (4-1, 3-1 e 6-1). Ainda assim, Paulo Luís, técnico-adjunto da equipa de futsal, sublinhou que nem sempre os resultados coincidiram com as dificuldades sentidas pelos leões dentro da quadra. Nesse sentido, deixou vários alertas para o jogo de domingo (15h30) contra os orientados de Paulo Tavares. 

"O Sp. Braga, pela qualidade que apresenta e pelo seu historial, é um adversário difícil. Tem estado a um grande nível, pelo que ocupa o terceiro lugar da classificação com resultados muito positivos. Na primeira volta vencemos em Braga [4-1], campo sempre complicado, mas tivemos dificuldades", referiu, acrescentando ainda que os arsenalistas evoluíram com a participação na UEFA Futsal Cup. "Deu-lhes uma experiência que não tinham até então. Quando jogamos contra os melhores temos a tendência de crescer. Independentemente de não terem conseguido passar à final-four, alcançaram exibições interessantes, que não foram surpresa para nós. Os atletas estão alertados", sublinhou. 
 
Quanto aos leões, o treinador não escondeu que o objectivo passa por manter os níveis qualitativos. "Estamos preparados para que a senda vitoriosa não seja interrompida. É o último encontro do campeonato antes da Taça da Liga e de outra interrupção prolongada, por isso vamos com tudo. Normalmente, crescemos quando sentimos dificuldades acrescidas. Já agora, aproveito para desejar as melhoras ao Bruno Sintra, baixa do Sp. Braga por lesão. Os bons atletas fazem falta à competição", referiu. 
 
Paulo Luís não fechou a antevisão sem fazer referência às três nomeações do prestigiado site futsalplanet.com ao Sporting CP - melhor Clube do Mundo, melhor treinador do Mundo e melhor jogador do Mundo (Fortino) -, salientando que os prémios individuais são fruto do forte colectivo. "É sempre bom começar o ano com essas notícias. Pode ser que seja desta que consigamos um prémio. Os individuais são fruto do trabalho colectivo, logo, todo o Clube está de parabéns", terminou.
Foto César Santos

"Queremos manter-nos invencíveis"

Por Jornal Sporting
05 Jan, 2018

Apesar de apontar qualidades ao Sp. Braga, Fortino mostrou-se ambicioso para o encontro de domingo

A temporada do Sporting CP tem-se resumido numa palavra: vitórias. Vitórias em todas as competições em que o Clube está inserido. Este domingo regressa a Liga SportZone, prova em que os bicampeões somam por vitórias os 16 jogos disputados. Rodolfo Fortino fez a antevisão à 17.ª ronda, frente ao Sp. Braga, adversário que ocupa a terceira posição da tabela classificativa e que, por isso mesmo, mereceu elogios por parte do melhor marcador dos leões no campeonato (16 golos). 

"Teremos uma partida difícil porque o Sp. Braga é uma equipa forte. Temo-nos preparado bem durante a semana e queremos iniciar 2018 da melhor maneira. Todas as formações que vêm jogar contra nós pretendem vencer-nos, mas nós queremos manter-nos invencíveis", vincou.
 
Fortino está a atravessar um excelente momento de forma, factor que lhe valeu a nomeação do prestigiado site futsalplanet.com para melhor jogador do Mundo - o pivô leonino concorre com Santiago Basile (Kimberley, Argentina), Carlos Ortiz (Inter Movistar, Espanha), Dyego (Barcelona, Espanha), Jackson (JEC/Krona, Brasil), Honorio (Luparense, Itália), Ngala (Garges Djibson, França), Sornwichian (Chonburi Bluewave, Tailândia), Tayebi (Kairat, Cazaquistão) e Ricardinho (Inter Movistar, Espanha). "Foi curioso. Fiquei surpreendido, até, mas quem me conhece sabe que trabalho todos os dias um bocadinho mais. Sinto que foi um prémio por esse esforço. Fiquei muito feliz", revelou, deixando para o fim um apelo aos adeptos, para que compareçam no Pavilhão João Rocha às 15h30 de domingo. 
 
"Em Portugal não há local onde os adeptos não nos acompanhem. Na nossa casa não tem sido diferente. Venham dar-nos força porque é também aí que está a fonte do nosso sucesso", rematou. 
 
Confira a 17.ª jornada da Liga SportZone:
Burinhosa-Qta. Lombos, 1-4 (30 de Setembro)
Fabril-Modicus, sábado às 17h
Belenenses-Benfica sábado às 18h
Leões Porto Salvo-Futsal Azeméis, sábado às 18h
Rio Ave-Fundão, sábado às 19h
SPORTING CP-Sp. Braga, domingo às 15h30
Pinheirense-Aves, domingo às 16h
Foto José Cruz

"Quem vencer ficará em vantagem para o resto do campeonato"

Por Jornal Sporting
29 Set, 2017

Nuno Cristóvão não escondeu a importância do jogo da terceira jornada contra o Sp. Braga

Os jogos frente ao Sp. Braga são sempre decisivos. Dos quatro já disputados, o Sporting CP leva vantagem com três vitórias contra apenas um empate registado a época passada na casa do adversário e em partida a contar para a Liga Allianz (0-0 à quinta jornada). Seguiu-se o emocionante encontro no Estádio José Alvalade, com o triunfo das leoas a ser conseguido ao minuto 94' através de uma grande penalidade cobrada por Solange Carvalhas (1-0) e os duelos da Taça de Portugal (2-1) e da Supertaça (3-1). 

Nova época, as mesmas atenções para com as orientadas de João Marques. Na antevisão ao desafio da terceira ronda do Campeonato Nacional, Nuno Cristóvão relembrou alguns registos e alertou para a qualidade do adversário. "É preciso referir que dos quatro jogos disputados frente ao Sp. Braga dois foram decididos após prolongamento. Isso é a prova do equilíbrio entre as duas formações. O Sporting CP não vai entrar para o empate. Queremos conquistar os três pontos. Sabemos que, por esta altura, o adversário é o conjunto com mais golos marcados e menos sofridos, mas o ano passado também terminaram assim e fomos nós a ser campeões", começou por dizer o técnico verde e branco, que distinguiu também a qualidade das bracarenses.
 
"Têm um excelente plantel e vão querer 'vingar', de alguma maneira, os jogos anteriores. Quem vencer ficará em vantagem para o resto do campeonato porque estas partidas são sempre decisivas de alguma forma", concluiu.
 
O encontro entre Sp. Braga e Sporting CP realiza-se às 16h deste sábado no Estádio Municipal 1.º de Maio (Braga).
 
Foto César Santos

Resposta de leão recupera avanço na final

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2017

Vitória personalizada por 6-1 diante do Sp. Braga coloca Sporting CP a um triunfo do bicampeonato

Odivelas encheu-se para galvanizar o Sporting CP para um excelente jogo que culminou com a vitória no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de futsal. O Sporting CP respondeu da melhor forma à derrota em Braga e voltou a adiantar-se na discussão pelo título, com o triunfo por 6-1.

O Sp. Braga até lançou o aviso aos 10 segundos de jogo, mas cedo os leões quiseram controlar as incidências. Merlim foi o primeiro a assustar Xot, com remate ao poste logo aos dois minutos. Nervoso e ríspido, aos sete minutos já o Sporting CP tinha quatro faltas cometidas. Acalmaram-se os duelos e apareceu a qualidade. Aos nove, Merlim partiu da direita para uma diagonal temível. O tiro de pé esquerdo (sim, ele também marca de pé esquerdo) foi indefensável e abriu o activo.

Os arsenalistas ripostaram com o melhor período no primeiro parcial. André Sousa evitou duas tentativas de Marinho e Bruno Cintra. 

Cary e Anilton ficaram perto de desfeitear o guardião, mas foi após o primeiro lance de 5x4 do jogo que Fortino perigou Xot. Aviso dado, golo consumado. Diogo, da direita, enganou o oponente e desferiu um pontapé violento (sim, ele também marca de pé direito). A um minuto do final da primeira parte, Dieguinho ainda ampliou a contagem depois de finalizar uma primorosa assistência de Deo.

Não satisfeito, o leão retomou a voracidade e acabou com as dúvidas que pudessem existir. Na primeira jogada do segundo parcial, Fortino serviu Diogo em bandeja dourada e o brasileiro chegou ao bis. Desde aí até final, o Sp. Braga apostou no 5x4 e nos primeiros dois lances deveu a Marinho duas falhas inacreditáveis. Sem grandes oportunidades, a partida seguiu até aos 27’, em que um passe de Bruno Cintra descobriu Eli para o primeiro do Sp. Braga. 

A resposta não se fez esperar. Merlim desencantou um lance individual (mais um) e atirou de pé esquerdo. O ítalo-brasileiro fazia o quinto tento da equipa aos 28’ e Pedro Cary chegou ao sexto apenas dois minutos volvidos, aproveitando a baliza deserta, própria de quem tinha de arriscar.

A formação de Paulo Tavares continuou a comandar o rumo das operações, mas o Sporting CP ia condicionando as zonas de finalização. Ainda assim, Tiago Brito falhou a emenda aos 34’ e André Sousa estirou-se para evitar o golo de um desinspirado Marinho (36’). Aos 38’, Tiago Brito, novamente na área leonina, acertou em cheio no poste. A tradição confirmou-se. O Sp. Braga saiu pela terceira vez derrotado de Odivelas para a Liga SportZone em 2016/2017 e a discussão pelo título pode ficar definida em Braga, na terça-feira, às 19h30. Para aí confirmar o bicampeonato, o Sporting CP terá de quebrar (também) a tradição: conseguir a primeira vitória na casa dos arsenalistas nesta temporada. Os Sportinguistas pediram-no: 'Eu quero o Sporting campeão".

Páginas

Subscreva RSS - sp.braga