Mariana Cabral: "Fomos melhores e merecemos"
03 Set, 2023
Treinadora Leonina após a passagem à final da Supertaça
Mariana Cabral mostrou-se naturalmente satisfeita com a passagem da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal à final da Supertaça, depois de vencer o FC Famalicão.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil fora de casa e foi bom ter sido num relvado, e não num sintético como antes era. Acho que estivemos à altura do jogo e fomos melhores. No final não soubemos gerir tão bem a bola, deixámos o jogo correr, mas acho que estivemos muito bem e que merecemos a passagem à final”, começou por dizer a técnica Leonina em declarações ao Canal 11, antevendo já a final com o SL Benfica: “Acho que vai ser uma grande final, mais um grande jogo como têm sido sempre os dérbis, que são sempre jogos muito especiais, muito competitivos e muito difíceis”.
“Esperemos que desta vez a Supertaça venha para o Sporting CP”, rematou.
Joana Martins também falou após o encontro em Famalicão (0-2), recordando a importância de entrar na época a vencer: “O primeiro jogo é sempre muito importante e nós entrámos a vencer. Este ainda tinha o extra de ser mesmo de tudo ou nada e nós queríamos muito estar na final. Só nos interessava a vitória, conseguimos e por isso estamos felizes”.
Agora na final, a médio sabe que as Leoas vão ter pela frente “um adversário muito forte”, mas não tem dúvidas: “Vamos entrar como sempre, para ganhar, e com a raça que é ser Sporting CP”.
A meia-final jogou-se à porta fechada e Joana Martins admitiu que a formação verde e branca sentiu falta dos Sportinguistas, fazendo-lhes o apelo para agora estarem presentes na final de 13 de Setembro em Aveiro: “Para nós é muito importante contar com o apoio dos adeptos. Nós sentimos muito o apoio deles dentro de campo. Espero que apareçam na final porque vai ser certamente um espectáculo bom de se ver”.