Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

David Pereira: "Foi bom voltar a casa"

Por Sporting CP
03 Set, 2023

​Reacção do treinador-adjunto Leonino após a conquista do Troféu Stromp

No final da conquista do Troféu Stromp frente ao SC Tomar (4-2), o treinador-adjunto da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, David Pereira, reconheceu que os Leões não estiveram bem até ao intervalo, quando se encontraram a perder por 0-2, mas conseguiram depois responder na segunda parte, com quatro golos que resultaram na vitória verde e branca.

“A primeira parte não foi tão bem-conseguida como queríamos, sendo que havia um plano de jogo a cumprir. Ainda assim, demos uma boa resposta na segunda parte. Foi bom voltar a casa, mas certamente ainda vamos melhorar”, disse o técnico à Sporting TV, ele que esta época passou de analista a adjunto e liderou a equipa neste jogo por Alejandro Domínguez estar castigado.

David Pereira deixou depois uma palavra aos muitos Sportinguistas que marcaram presença no Pavilhão João Rocha. “Quero agradecer aos que vieram apoiar o hóquei em patins. Demonstra que acreditam na equipa e nós vamos dar tudo para dar títulos e alegrias aos adeptos”, frisou.

O adjunto Leonino sublinhou também que “a resposta dos jogadores tem sido positiva” nesta pré-época, pelo que agora importa “crescer cada vez mais”, a começar pela participação na Elite Cup, a primeira competição oficial da temporada que arranca no próximo dia 15 de Setembro.

“Vamos de jogo em jogo e de competição em competição, a preparação está a ser feita tendo em vista todos os títulos. Primeiro vem a Elite Cup, na qual vamos começar por defrontar uma excelente equipa [nos quartos-de-final], a AD Valongo, que tem muitos jogadores novos. Se as coisas correrem bem, depois apanharemos outro adversário difícil, temos de pensar jogo a jogo”.

Já Rafael Bessa, um dos dois reforços para a nova temporada, corroborou a ideia partilhada pelo técnico, de que o arranque da partida não foi o melhor, mas depois a equipa subiu de produção.

“A primeira parte não nos correu bem, notou-se alguma ansiedade por ser o primeiro jogo em casa. Na segunda metade, melhorámos imenso e deixámos de dar tantas oportunidades ao SC Tomar. O nosso jogo evoluiu e o resultado beneficiou-nos”, analisou o avançado, antes de abordar o facto de esta ter sido a estreia a actuar no Pavilhão João Rocha como jogador da casa.

“É uma sensação completamente diferente. Já tinha jogado aqui como adversário, mas fazê-lo com o público a puxar por nós é diferente. Sinto-me muito feliz, é uma experiência inacreditável da qual desfrutei ao máximo e vou continuar a desfrutar em todos os jogos que tivermos aqui”.

Por fim, Rafael Bessa garantiu que a integração no plantel tem corrido da melhor forma. “O facto de ter vindo do mesmo clube que o Facundo Bridge acaba por facilitar um pouco, pois já temos uma relação pessoal. Ainda assim, a adaptação tem sido fácil e rápida, o grupo recebeu-nos muito bem.  Claro que há sempre dificuldades a nível táctico e técnico, mas está a correr bem. Ainda estamos no início do caminho, mas espero que no final da época possamos ser felizes”.