Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Troféu Stromp fica em casa

Por Sporting CP
03 Set, 2023

​Hóquei bate SC Tomar na apresentação aos Sócios e adeptos (4-2)

Em dia de apresentação aos Sócios e adeptos no Pavilhão João Rocha, a equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal levou a melhor sobre o SC Tomar por 4-2, este domingo, conquistando dessa forma mais uma edição do Troféu Stromp, a sétima consecutiva.

Numa tarde especial, que contou com a presença de todos os escalões de formação da modalidade e muitos Sportinguistas nas bancadas, foi revelada a constituição do plantel para a nova época. Os jogadores foram anunciados um a um, sendo que nove deles transitam do último ano e há dois reforços: Rafael Bessa e o argentino Facundo Bridge, ambos vindos da AD Valongo.

Em seguida, como é já tradição, o capitão Ângelo Girão e o treinador Alejandro Domínguez dirigiram-se aos adeptos com uma mensagem de boas-vindas. O primeiro prometeu “toda a entrega do Mundo e luta para trazer títulos para o Clube”, enquanto o segundo assegurou que a equipa dará sempre “o máximo” para que os Sportinguistas sintam “orgulho” nos seus jogadores.

Quanto à partida propriamente dita, não começou de feição para o Sporting CP. Os Leões acusaram algum nervosismo e perderam várias bolas em zonas proibidas, num início de jogo intenso, com muitas faltas e no qual o SC Tomar beneficiou das melhores oportunidades. Ainda assim, na baliza estava Ângelo Girão, que foi impedindo que os visitantes abrissem o placard.

Ao fim de apenas sete minutos, Alejandro Domínguez pediu o primeiro timeout e trocou todos os jogadores de campo para tentar levar a cabo uma reacção. No entanto, acabou por ser o SC Tomar a facturar o 0-1 aos 9’, através de Franco Ferruccio, e apesar de o Sporting CP até ter equilibrado o encontro, aos 21’ Pedro Martins também marcou, dilatando para 0-2 ao intervalo.

No regresso para a segunda parte, chegou a resposta Leonina. O Sporting CP melhorou, imprimiu maior velocidade e criou mais desequilíbrios, encurtando sem surpresa para 1-2 logo aos quatro minutos, na recarga de Toni Pérez a um primeiro remate de Matías Platero. Pouco depois, João Souto podia ter dado o golo do empate, na marcação de um livre directo, mas permitiu a defesa.

Muito disputado, o jogo assumiu uma toada de parada e resposta, com a turma de Alvalade a defender melhor e a encontrar outras soluções na transição. Dito isto, aos dez minutos Nolito Romero ofereceu o 2-2 a João Souto, que só teve de encostar certeiro, e depois Alessandro Verona desperdiçou um penálti, enquanto Nolito Romero e João Souto falharam livres directos.

Apesar da subida de produção verde e branca, o SC Tomar nunca se vergou e também podia ter marcado de bola parada. Franco Ferruccio não conseguiu concretizar dois livres directos, o segundo após a décima falta Leonina, e em menos de um minuto, aos 19’ e 20’, o Sporting CP marcou duas vezes, por Nolito Romero e Toni Pérez (bis), que deram a primeira vantagem (4-2).

Na recta final, os Leões baixaram as linhas e o SC Tomar pressionou no campo todo, para condicionar a saída de bola e poder insistir no ataque. Guilherme Silva falhou um penálti, defendido com mestria por Ângelo Girão, e apesar das tentativas visitantes, nada surtiu efeito, pelo que o triunfo sorriu aos da casa, numa tarde com momentos bons e outros menos bons.

Agora, o primeiro jogo oficial da temporada 2023/2024 para a equipa de hóquei em patins está agendado para 15 de Setembro, com a AD Valongo, a contar para os ‘quartos’ da Elite Cup.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Toni Pérez, Nolito Romero, Alessandro Verona e Ferran Font; Zé Diogo [GR], Rafael Bessa, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Matías Platero e João Souto.