Sub-23 goleiam no dérbi
31 Out, 2023
Sporting CP supera SL Benfica por 4-0
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, esta terça-feira, o SL Benfica por 4-0 na nona jornada da série B da Liga Revelação.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os Leões foram claramente superiores ao rival e amealharam uma vitória expressiva que começou a ser construída logo nos instantes iniciais.
Aos três minuto, Tiago Coser cometeu falta sobre Pedro Sanca - que lhe havia roubado a bola - quando este seguia isolado para a baliza. O árbitro Ricardo Bogas mostrou o cartão vermelho ao defesa visitante e assinalou livre directo, com Luís Gomes a converter na perfeição. Uma execução de grande nível e um verdadeiro golaço para o 1-0.
Continuou melhor o Sporting CP, que podia ter marcado pouco depois novamente por Luís Gomes em duas ocasiões: na primeira, esteve perto de facturar de canto directo, enquanto na segunda respondeu a um belo passe de Geovany Quenda com um remate cruzado a passar a centímetros do poste.
Do outro lado, Kyanno Silva protagonizou a melhor oportunidade das águias na primeira parte, mas falhou o alvo aos 25 minutos. Depois, Luís Gomes - a grande figura da metade inicial - voltou a ficar perto ao rematar ao lado.
Aos 35 minutos, o Sporting CP teve direito a um pontapé de penálti quando o guarda-redes Luka Veličković 'atropelou' Luís Gomes num lance arrepiante, mas que o jovem Leão não se lesionou. Na conversão, o próprio Luís Gomes não cedeu e bisou, apontando o 2-0.
Até ao intervalo, destaque para o cabeceamento de Pedro Silva às malhas laterais que causou a ilusão de óptica do 3-0, o que não aconteceu. No final da primeira parte, vantagem de dois golos para o emblema de Alvalade.
O SL Benfica apareceu mais atrevido no segundo tempo, dando algum trabalho a Francisco Silva graças aos remates de Kyanno Silva, Ivan Lima ou Diogo Spencer, mas o guardião Leonino respondeu sempre da melhor forma.
Na resposta, voltou a marcar o Sporting CP: excelente jogada de Pedro Sanca pela esquerda e cruzamento para Geovany Quenda, ao segundo poste, cabecear para o fundo das redes.
As substituições começaram a aparecer, com Henrique Arreiol, Ewandro Santos e João Assunção a entrarem, e o Sporting CP facturou mais uma vez as 71 minutos.
Agora foi Rafael Besugo a dar para Lucas Anjos, que falhou a finalização, e a bola sobrou para Geovany Quenda bisar com qualidade e estabelecer o 4-0 final.
Gabriel Melo e Diogo Cardoso ainda entraram do lado visitado e o SL Benfica podia ter feito o golo de honra já nos dez minutos finais, mas João Assunção cortou em cima da linha e segurou o 4-0.
Na próxima jornada, o Sporting CP visita o CD Santa Clara.
Sporting CP: Francisco Silva [GR], José Silva, Pedro Silva, Emanuel Fernandes, Tiago Parente, Rafael Besugo [C] (Diogo Cardoso, 76'), David Moreira (João Assunção, 68'), Luís Gomes (Henrique Arreiol, 62'), Geovany Quenda, Pedro Sanca (Ewandro Santos, 62') e Lucas Anjos (Gabriel Melo, 76').