Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Socialistas ouvem propostas leoninas de combate à corrupção

Por Jornal Sporting
25 Jan, 2017

Presidente Bruno de Carvalho liderou delegação verde branca recebida na Assembleia da República por membros do grupo parlamentar do Partido Socialista

O Sporting Clube de Portugal foi recebido, ao final da tarde desta quarta-feira, na Assembleia da República (AR) pelo Partido Socialista (PS) no seguimento do documento apresentado pelos leões no Parlamento com propostas de combate à corrupção no desporto. A delegação leonina, liderada pelo Presidente Bruno de Carvalho, contou ainda com a presença do vice-presidente Carlos Vieira e de Patrícia Silva Lopes e José Carlos Oliveira, do gabinete jurídico de Alvalade e foi recebida por três deputados do PS, todos membros da Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, a saber: António Cardoso, João Castro e João Torres. Este último, vice-presidente da bancada parlamentar dos socialista, embora o líder, Carlos César, se tenha juntado mais tarde à reunião, após o fim da votação que decorreu no hemiciclo e que ditou o chumbo da descida da taxa da TSU.

"O Sporting CP, no seguimento do que tem sido as nossas propostas para um futebol melhor, teve o prazer de ser recebido novamente pelo grupo parlamentar do PS, onde viemos dar mais um contributo e mostrar-nos disponíveis para o fazer sempre em todas as áreas do desporto e concretamente no futebol. Foi uma reunião muito boa na qual conseguimos debater o futebol de forma salutar e havemos de repetir. Somos uma instituição de utilidade pública e tem que ter esta missão, de ajudar ao máximo a modernização e credibilização do futebol. Saímos muito satisfeitos", declarou Bruno de Carvalho.

Da parte do PS, João Torres, congratulou-se com o facto do seu partido ter sido o primeiro a receber do Sporting CP, declarando a atenção com que ouviu as propostas leoninas. "Muito especificamente as que se inseriam no âmbito da alteração da lei n.º 50/2007 que está a decorrer na AR. Há 15 dias foram aprovados três projectos-lei na generalidade, um deles do PS, e iniciou-se o processo de discussão na especialidade. Contexto no qual decorre esta audiência. Não tenho nada a partilhar sobre qualquer proposta concreta do Sporting CP, ainda estamos em período de reflexão, de maturação, mas esta reunião também serviu o propósito de esclarecer melhor o grupo parlamentar do PS sobre este projecto-lei como outros matérias de relevo de políticas públicas de desporto. Há, no entanbto, algo que é transversal ao Sporting, PS e, creio, a todos os cidadãos que é a necessidade de promover uma prática desportiva transparente", rematou.

A lei n.º 50/2007 estabelece o regime de responsabilidade penal por comportamentos antidesportivos, contrários aos valores da verdade, da lealdade e da correcção e susceptíveis de alterarem fraudulentamente os resultados da competição.