"O nosso foco é o processo e o trabalho diário"
02 Mar, 2021
Filipe Cellikaya projectou encontro com CO Montijo
A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o CO Montijo no jogo em atraso da 16.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal.
Após quatro jornadas disputadas fora de casa, numa sequência de três jogos em sete dias, Filipe Cellikaya, treinador da equipa B, projectou a próxima partida e mostrou-se satisfeito por regressar a casa.
"É muito bom voltar a casa, porque é sempre melhor jogar onde treinamos do que em terrenos sintéticos que nos têm dificultado um pouco a tarefa. Vamos querer fazer o nosso melhor, como sempre", disse aos meios de comunicação do Clube Leonino.
A equipa B verde e branca vem de uma vitória por 0-2 no Barreiro, perante o GD Fabril, onde Filipe Cellikaya destacou, sobretudo, a entrega e a capacidade de adaptação dos seus jogadores.
"Os jogos não são todos iguais, os adversários colocam-nos problemas diferentes e nós temos de nos adaptar. Nesse jogo com o GD Fabril a entrega foi uma das características evidenciadas, mas não vejo que o próximo jogo seja diferente. Todos os jogos têm de ter entrega, mas cada um tem a sua história e nós vamos lutar pela vitória como temos vindo a fazer até agora, tendo sempre como objectivo o processo e o desenvolvimento individual do jogador", enalteceu antes de desvalorizar a hipótese de atingir a liderança isolada da série G em caso de vitória Leonina.
"Não estamos preocupados com o primeiro lugar, a forma como trabalhamos diariamente é o que nós podemos avaliar. Vamos dedicar-nos por completo ao jogo, sempre com a intenção de ganhar porque representamos um grande Clube. O nosso foco é o processo e o trabalho diário. Este é o nosso discurso e o nosso caminho desde o primeiro dia e não se vão alterar", vincou Filipe Cellikaya.
Rodrigo Fernandes, jovem médio da equipa B, também apontou ao próximo jogo e desvalorizou a exigente sequência de jogos atravessada. "Se quisermos estar preparados para o mais alto nível temos de estar habituados a isto", sublinhou.
Alinhado com o pensamento da equipa técnica, para o médio de 19 anos, a liderança "não é o mais importante", mas sim "o crescimento individual de cada jogador e da equipa", considerou antes de perspectivar a partida frente ao CO Montijo.
"Estão num bom momento, mas nós estamos preparados. Estamos unidos, focados e com os processos mais consolidados", concluiu.