"A solidariedade e a união entre todos é notória"
17 Dez, 2021
Filipe Celikkaya antes da visita da equipa B ao Caldas SC este sábado (15h00)
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao Campo da Mata, casa do Caldas SC, para disputar a 13.ª jornada da série B da Liga 3.
Filipe Celikkaya, treinador verde e branco, disse esperar “um bom espectáculo” diante do actual quarto classificado da tabela, depois da vitória alcançada na primeira volta por 1-0.
“Vai ser bom para os nossos jovens, estamos concentrados e focados no que temos de fazer. Vamos às Caldas da Rainha para vencer, como em qualquer outra partida que disputemos. Sabemos o que queremos, os jogadores vão aprender muito tal como no jogo da semana passada”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube, frisando o facto de os Leões serem a equipa com mais posse de bola e mais eficácia no passe da Liga 3.
“Os jogadores têm de ter competências ao longo do seu percurso que consigam materializar em golos. Esta é uma das formas, o que não quer dizer que não existam outras. Esse dado é positivo, mas queremos mesmo é que os jogadores possam melhorar a cada jogo”, sublinhou.
Filipe Celikkaya admitiu também que “a realidade da equipa B inclui alguma instabilidade em termos de jogadores”, devido à circulação entre equipas, algo que considera ser benéfico.
“Isso quer dizer que muitos jogadores têm oportunidade de se mostrar na equipa B neste contexto, o que é bastante vantajoso. Claro que há desvantagens, mas temos de fazer delas as nossas forças. Caminhamos sempre em busca dos bons resultados, mas segundo um contexto que permita o desenvolvimento dos jogadores, é esse o grande objectivo desta equipa”, reforçou, antes de deixar fortes elogios ao trabalho que o conjunto de Alvalade tem realizado.
“Os jogadores têm vindo a desenvolver as suas competências e estão muito melhores em relação ao início da temporada. O jogo diante do Real SC, no último fim-de semana, foi extremamente difícil pois ficámos sem dois jogadores ainda na primeira parte, mas conseguimos canalizar essa infelicidade para uma força interior que eles demonstraram ao longo da segunda parte. Dei-lhes os parabéns por isso mesmo após o apito final”, referiu.
Rafael Fernandes, defesa que esteve em destaque frente à turma de Massamá ao marcar um golo no triunfo por 4-2, alertou para o adversário de sábado, que não perde há quatro jogos.
“Vencemos na primeira volta, mas o SC Caldas é uma equipa muito forte. Vamos jogar num campo complicado, até pelos adeptos. Temos de fazer o nosso jogo, trabalhámos bem durante a semana para conseguirmos uma boa exibição”, afirmou, antes de apontar a última exibição como um exemplo: “Era um jogo muito difícil por termos ficado com nove unidades, mas demonstrámos muita união e um grande espírito de sacrifício. Foi isso que nos levou a vitória”.
O jogador salientou depois o facto de os Leões apresentarem onzes com uma idade média muito inferior à dos adversários, como se verificou frente ao Real SC: 19,45 anos contra 28,6.
“Defrontar jogadores com esta experiência, que já jogaram na primeira e na segunda divisão, é muito importante pois faz-nos ganhar maturidade. É isto que nos vai levar a atingir mais rapidamente um nível elevado e a estarmos preparados para o futebol profissional”, concluiu.