Nulo nas Caldas da Rainha
18 Dez, 2021
Equipa B somou um ponto frente ao Caldas SC
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou, este sábado, o Caldas SC e empatou (0-0) no jogo referente à 13.ª jornada da série B da Liga 3.
Num jogo com poucas oportunidades, nenhuma das formações foi capaz de desfazer o nulo no marcador e a formação Leonina somou o seu quarto jogo consecutivo sem perder.
Entre as opções iniciais de Filipe Celikkaya para enfrentar o quarto classificado da série à entrada para esta ronda, destaque para a estreia absoluta de Diogo Travassos na equipa B e logo como titular. Depois de um início morno, com as equipas muito encaixadas e a maioria da acção a decorrer longe das duas balizas, Paulo Agostinho teve nos pés a melhor oportunidade Leonina já depois da meia hora. O guarda-redes Luís Paulo saiu em falso, mas o jovem avançado verde e branco não conseguiu enquadrar-se e aproveitar o erro da melhor maneira.
Até ao intervalo, as organizações defensivas continuaram a prevalecer sobre os ataques e o nulo seguiu inalterado para o segundo tempo. O equilíbrio manteve-se no reatamento, ainda assim, num rápido contra-ataque seria o Caldas SC a ficar perto de inaugurar o marcador, não fosse a mancha eficaz de Diego Calai.
À procura de agitar a partida, Celikkaya introduziu Bernardo Sousa, Alex Mendes e Diogo Brás em campo. Lutava-se muito, mas continuaram a escassear as situações de golo.
Ora, o marcador não sofreria qualquer alteração, porém a equipa B Leonina teve de se aplicar defensivamente para aguentar o último esforço do Caldas SC. Antes do apito final, já em período de descontos, Ricardo Isabelinha atirou ao ferro da baliza de Calai, que pouco depois garantiu o nulo com uma excelente defesa.
Com este desfecho, os jovens Leões de Filipe Celikkaya atingem os 13 pontos na série B da Liga 3.
Sporting CP: Diego Calai [GR], Hevertton Santos, Rafael Fernandes, Chico Lamba, Diogo Travassos (Alex Mendes 80'), Edu Pinheiro [C], Renato Veiga, Dário Essugo, Mateus Fernandes (Bernardo Sousa 64'), Vando Félix (Diogo Brás 84') e Paulo Agostinho.