Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões infelizes frente ao FC Alverca

Por Sporting CP
28 Jan, 2022

​Desaire por 2-0 frente a um adversário repleto de experiência

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Alverca perder por 2-0, esta sexta-feira, no encontro de abertura da 17.ª jornada da série B da Liga 3.

O conjunto orientado por Filipe Çelikkaya apresentou apenas uma alteração em relação ao onze que venceu o CD Cova da Piedade (2-1), com o internacional moçambicano Geny Catamo, que foi chamado por Rúben Amorim para a final da Taça da Liga, a dar o lugar a Renato Veiga.

Os Leões entraram em campo com uma média de 18,81 anos contra 26,45 do adversário e viram-se a perder desde muito cedo. Isto porque, com apenas seis minutos, na sequência de um livre bombeado para a área, Chico Lamba não conseguiu afastar de cabeça e a bola sobrou para João Freitas, que marcou no único remate enquadrado da sua equipa na primeira parte.

Em desvantagem no marcador, o Sporting CP passou a controlar as operações e partiu em busca da igualdade. Mateus Fernandes deixou o primeiro aviso, com um remate perigoso que passou ligeiramente ao lado, e Miguel Menino seguiu-lhe os passos com nova tentativa de fora da área, naquelas que foram as duas melhores oportunidades até ao período de descanso.

No regresso dos balneários, já com Kiko Félix em campo por troca com Edu Pinheiro, o Sporting CP viu o FC Alverca assustar com uma bola à trave. No entanto, a partir daí o domínio foi mais uma vez dos rapazes de verde e branco, que se fixaram no meio-campo adversário.

O recém-entrado Gonçalo Costa foi o primeiro a dispor de uma boa situação, mas atirou à malha lateral, seguindo-se um remate de Vando Félix defendido pelo guarda-redes José Costa. A turma de Alvalade estava mais perto de chegar ao empate, mas tudo mudou aos 85 minutos.

O FC Alverca, que contava com atletas muito experientes como Evandro Brandão, internacional angolano de 30 anos, ou Tiago Gomes, ex-internacional A português de 35 anos, chegou ao 2-0 por Klismahn, que facturou no terceiro remate enquadrado da sua equipa em todo o encontro.

Nos últimos minutos, os Leões investiram no ataque para tentar reduzir a diferença, numa altura em que Babacar Fati já estava em campo a realizar o primeiro duelo oficial desta época, mas nem a esmagadora vantagem na posse de bola (66 por cento) surtiu efeito até ao final.

O Sporting CP volta a entrar em acção no dia 5 de Fevereiro, em casa, diante do Amora FC.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Diogo Brás (Hevertton Santos, 81’), José Marsà, Chico Lamba, Flávio Nazinho (Gonçalo Costa, 68’), Renato Veiga, Eduardo Pinheiro [C] (Kiko Félix, 45’), Miguel Menino (Babacar Fati, 77'), Mateus Fernandes (Tiago Rodrigues, 81’), Vando Félix, e Youssef Chermiti.