Filipe Çelikkaya: "Temos de ter o ADN Sporting muito vincado"
07 Dez, 2023
Equipa B recebe o Atlético CP esta sexta-feira em Alcochete
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira (17h30) o Atlético CP, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo a contar para a 13.ª jornada da série B da Liga 3.
Os Leões chegam a este duelo após terem regressado às vitórias no sempre exigente terreno do FC Oliveira do Hospital (0-1), jogo esse em que apesar de terem garantido os três pontos pela margem mínima, deixaram excelentes indicadores, como sublinhou o técnico Filipe Çelikkaya.
“Foi um jogo bem conseguido do ponto de vista emocional, sempre muito estáveis. Apanhámos uma equipa em bloco baixo, a dificultar as penetrações, mas tivemos paciência e variámos o jogo várias vezes. Não conseguimos marcar assim, mas fizemo-lo numa transição já a acabar a segunda parte e vencemos bem”, afirmou o técnico aos meios de comunicação do Clube, perspectivando a partida com o Atlético CP, que soma os mesmos 20 pontos que o Sporting CP.
“Vai ser um jogo extremamente competitivo, mas queremos que seja assim para que os jovens tenham oportunidade de desenvolver ao máximo as suas competências”, frisou, antes de pedir “máxima dedicação, união e atitude” aos seus jogadores. “Temos de ter o ADN Sporting muito vincado na nossa equipa. Queremos vencer o jogo, mas vamos ter de trabalhar muito para isso acontecer. Ainda assim, estamos com a mentalidade certa e preparados para o que aí vem”.
Filipe Çelikkaya mostrou-se depois satisfeito pelo facto de os Leões serem detentores do terceiro melhor ataque da série B, com 18 golos marcados, mas frisou que é possível “fazer sempre mais”.
“Os detalhes contam e se tivermos duas oportunidades queremos marcar nas duas, mas temos de estar muito concentrados para isso. Ainda assim, temos de valorizar o trabalho que acontece antes da finalização. Temos conseguido ter muita bola e desequilibrar os adversários em determinados espaços que pretendemos encontrar. Agora temos de continuar assim”, atirou, acrescentando ainda: “Queremos sempre vencer, evoluir e ser melhores a cada dia que passa”.
Filipe Çelikkaya fez depois questão de pedir aos Sportinguistas que se desloquem a Alcochete esta sexta-feira para apoiar a equipa B, mas também os sub-19 no dérbi frente ao SL Benfica.
“Queremos muito que nos venham dar uma força extra para o jogo. Os adeptos são muito importantes para nós, são o 12.º jogador, e se vierem em grande número vão ajudar-nos. Apelo também que venham ao jogo dos sub-19 contra o SL Benfica, assim ficam por cá e vêem as duas equipas. Têm todos os ingredientes para desfrutar do feriado nacional a apoiar o Sporting CP”.
Já o lateral Diogo Travassos, que acaba de voltar aos treinos após uma grave lesão mas está ainda a ganhar ritmo, não podendo ir a jogo, falou sobre o período em que esteve afastado dos relvados, frisando que, apesar de não poder contribuir, acompanhou sempre de perto os colegas.
“É sempre difícil estar de fora. Tive uma lesão muito longa com oito meses de paragem e sofri muito pois queria estar lá dentro a ajudar, mas a equipa está a atravessar um bom momento. Estamos confiantes e vimos de um jogo bem conseguido em que cumprimos o nosso objectivo”, referiu o jovem de 19 anos, desvalorizando o facto de o Atlético CP vir de três jogos sem vencer.
“O Atlético CP é muito forte, tem jogadores experientes e as equipas da Liga 3 dão tudo quando jogam contra o Sporting CP. Os desafios desta prova são sempre muito competitivos, vai ser um bom jogo”, garantiu, lembrando que os Leões têm revelado um grande controlo emocional, o que poderá ser crucial: “Temos tido essa capacidade, a união entre a equipa facilita muito”.
O duelo entre Sporting CP e Atlético CP vai ser transmitido em directo na Sporting TV a partir das 17h30 desta sexta-feira.