Filipe Çelikkaya: "Vamos entrar fortes e com grande entrega"
15 Dez, 2023
Equipa B visita A. Académica de Coimbra no sábado (11h00)
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado de manhã, ao Estádio Cidade de Coimbra para enfrentar a A. Académica Coimbra no jogo que abre a 14.ª jornada da Série B da Liga 3.
Antes de lançarem o encontro, o treinador Filipe Çelikkaya e o jogador Chico Lamba foram os porta-vozes do grupo e deixaram uma mensagem de solidariedade ao emblema adversário na sequência do recente falecimento de um jovem atleta do clube de Coimbra.
"É uma infelicidade muito grande. Também sou pai, não sei o que é perder um filho, mas nem quero imaginar... Estamos solidários com a família e com a A. Académica de Coimbra, sempre em todas estas situações", sublinhou o técnico, sendo secundado pelo defesa Leonino: "Em nome da equipa B, queremos deixar os nossos sentimentos aos familiares do jogador, aos adeptos e à A. Académica de Coimbra como clube".
Depois, já com o duelo entre as duas equipas em vista, Filipe Çelikkaya começou por salientar o bom momento dos jovens Leões após dois triunfos consecutivos e excelentes indicadores deixados dentro das quatro linhas.
"Têm sido jogos muito difíceis, muito competitivos e é isso que nós procuramos aqui e espero que assim continue. O jogo com o Atlético CP (2-1) foi uma vitória muito saborosa, mas de muito trabalho, dedicação, atitude e muita união por parte da equipa", enalteceu. Agora, "replicar o resultado e a entrega" é a missão para Coimbra, onde mora o actual líder da série com 24 pontos, apenas mais um do que a equipa B do Sporting CP.
Embora não tenha escondido que é um jogo que "pode ajudar" na classificação, o treinador verde e branco redireccionou o foco para a evolução da sua jovem equipa. "Temos estado a crescer a olhos vistos em termos de maturidade e do lado mais psicológico do jogo, mas trabalhamos sempre da mesma maneira", referiu, antes de perspectivar o encontro: "Vamos entrar muito fortes e com uma entrega muito grande, sem dúvida, até porque sabemos que temos conseguido marcar consecutivamente ao longo das jornadas. Vamos encontrar uma defesa que já não sofre golos há quatro jogos [todos vitórias] e isso é uma motivação muito grande", detalhou também Filipe Çelikkaya.
Por fim, o técnico destacou também a relevância de disputar este jogo num recinto histórico como o Estádio Cidade de Coimbra. "Nós queremos que, daqui a uns anos, os nossos jogadores joguem perante 50 ou 60 mil adeptos, seria muito bom sinal, portanto é importante que a relva esteja boa, que os jogadores estejam motivados e deixamos já uma palavra aos Núcleos da zona que nos possam apoiar. Vamos precisar deles para vencer este jogo", apelou.
Já Chico Lamba, defesa de 20 anos, depois de frisar a importância de "crescer com vitórias", sobretudo, numa prova onde todos os jogos são "muito difíceis", projectou a partida com a A. Académica de Coimbra.
O objectivo dos jovens Leões passa por "dar continuidade ao nosso trabalho diário" num jogo que perspectiva "muito difícil". "A A. Académica de Coimbra vem de quatro vitórias seguidas, é a melhor defesa da nossa série, mas estamos a preparar bem o jogo, sabendo que vai ser num estádio também difícil, com muita gente. Temos de aproveitar o jogo e procurar o melhor resultado possível", sublinhou.
E tal como o seu treinador, Chico Lamba apelou também à presença dos Sportinguistas: "É uma motivação extra para nós, jogadores. Gostamos de jogar com muitas pessoas no estádio e queremos dar um bom espectáculo aos adeptos. Os Sportinguistas são sempre importantes para nós, jovens, e apelamos a que compareçam no estádio e nos apoiem".
Os bilhetes para o jogo em Coimbra podem ser adquiridos na loja da AAC-OAF ou aqui.