Filipe Çelikkaya: "Hoje foi uma aprendizagem muito dura"
20 Jan, 2024
Treinador considerou que "foi um jogo muito difícil"
Terminada a partida em casa do FC Alverca, com um desaire Leonino por 1-0, Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting CP, fez o rescaldo do encontro em declarações ao Jornal Sporting.
"Foi um jogo muito difícil frente a um FC Alverca forte e que nos provocou grandes dificuldades. Mereceram ganhar, foram melhores, mas sentimos que na primeira parte estivemos sempre dentro do jogo. Sofremos um golo por uma desatenção da linha defensiva, mas depois atirámos uma bola à barra e tivemos situações de remate exterior", considerou, inicialmente, acrescentando: "Viemos para o intervalo com o espírito de que podíamos marcar".
Já abordando a segunda parte, onde considerou que a equipa "entrou bem", o técnico reconheceu que, depois, os jovens Leões não conseguiram "provocar aquilo que queríamos na linha defensiva contrária". "O Diogo Pinto fez uma grande exibição e o FC Alverca é merecedor do resultado de hoje", completou.
Além disso, Çelikkaya fez um apontamento sobre o tempo útil de jogo, que "deve ter sido muito reduzido", considerou.
"Nos últimos 15 minutos não se jogou praticamente, com muitas paragens e critérios muito duvidosos. Isto não é uma crítica à arbitragem, todos temos dias melhores ou piores, mas de facto temos o Leo[nardo Barroso] que saiu por lesão quando não tínhamos mais substituições e não sabemos qual será o tempo de paragem, até pela gravidade da entrada que sofreu", referiu o treinador verde e branco. "Ficam duas expulsões por fazer", atirou ainda, mas, mais uma vez, sem beliscar o mérito do FC Alverca no triunfo, que, reforçou, "foi melhor".
Agora, com apenas uma jornada para o fim da primeira fase, Filipe Çelikkaya sublinhou que a semana de trabalho que se segue será "igual às outras", sabendo que as contas se fazem no fim. "Ainda há uma hipótese de nos apurarmos, sabendo que hoje foi uma aprendizagem muito dura", realçou.