Pedro Coelho: "Temos de ir com coragem e sem medo
14 Dez, 2024
Sporting CP defronta a AA Coimbra este domingo
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, em casa da Associação Académica de Coimbra em jogo da 14.ª jornada da Série B da Liga 3.
Pedro Coelho sabe que será um jogo difícil para os jovens Leões, diante de uma equipa muito experiente, mas espera uma boa resposta da formação verde e branca.
“A Académica tem o melhor ataque da Série B, tem no seu plantel 11 jogadores que jogaram na I Liga e vem de um ciclo de cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. Portanto, tudo isto representa, só do ponto de vista estatístico, a dificuldade que nós vamos ter pela frente. Ainda assim, temos de nos focar naquilo que é o nosso jogo, pensar minuto a minuto durante o jogo e esquecermo-nos de tudo o que são classificações e resultados. Não nos podemos distrair com isso e temos é de nos focar em tomar a melhor decisão, termos um grande espírito de ambição, um grande sentido de responsabilidade e exigência enorme perante os nossos objectivos e a nossa forma de jogar”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Temos de ir lá com muita coragem, sem medo das dificuldades e daquilo que o adversário faz e encará-lo de forma a conquistarmos os três pontos”.
Nesse sentido, e recordando a derrota em casa do Atlético CP na ronda anterior, Pedro Coelho espera que os Leões se consigam impor melhor ao adversário e superar em alguns aspectos: “Sofremos três golos nesse jogo e o nosso guarda-redes não foi obrigado a fazer mais nenhuma defesa, e o mesmo já tinha acontecido em Santarém. Sabemos que são as características do jogo e da competição, mas temos de crescer, aproveitar todos os momentos para crescer e conseguir dominar melhor os jogos. Por isso, temos de melhorar em pequenos comportamentos que são importantes também para os jogadores chegarem ao alto rendimento e à equipa principal. Nós tentamos diariamente passar-lhes este tipo de aprendizagem, com muito equilíbrio e muita calma, mas também temos de ser conscientes de que temos de ter sempre uma ambição muito grande, que temos de ser melhores do que o adversário e que não podemos desistir, em nenhum momento, daquilo que nós queremos”.
Rafael Besugo também fez a antevisão à partida, indo ao encontro das palavras do técnico: “Olhamos para AA Coimbra com muito respeito, até porque tem jogadores que já passaram pela I Liga e outros que são da formação dos grandes, mas também com muita vontade de vencer. Vamos olhá-los olhos nos olhos para conseguirmos um bom resultado e não tenho dúvidas de que vamos jogar para ganhar e para inverter o rumo menos positivo que estamos a ter”.
“Precisamos de ter maior maturidade no jogo, sabê-lo gerir da melhor forma e ser mais eficazes. Temos criado muitas oportunidades, mas não as concretizamos. Em vez de criarmos cinco e não marcarmos nenhuma, temos de criar cinco e marcar três. De resto, acho que os processos estão todos bem e está tudo a correr bem”, disse ainda o médio Leonino.