Micael Sequeira: "É uma competição extremamente importante"
14 Dez, 2024
Ambição máxima para a estreia na Taça da Liga
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal prepara-se para entrar em cena na Taça da Liga. No Estádio Aurélio Pereira, as Leoas enfrentam o Valadares Gaia FC, este domingo (15h00), em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final.
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Micael Sequeira, treinador verde e branco, fez a antevisão da partida, mas começou por salientar a ambição que move o grupo.
A Taça da Liga tem "uma importância tremenda", realçou, sendo que nunca o Sporting CP levantou o troféu que existe desde a época 2019/2020. "É uma competição extremamente importante, muito valorizada no país e isso foi passado às jogadoras. É uma competição que queremos muito ganhar, por isso amanhã não vamos facilitar", apontou.
Embora sem poder contar com as lesionadas Diana Silva, Maísa Correia, Brittany Raphino, Telma Encarnação, Ria Bose, Mariana Rosa e Gabriela Vinhas, Micael Sequeira garantiu que as Leoas vão "entrar com um 'onze' forte" e pela primeira vez entre as opções estará a jovem Eva Carreira, avançada de apenas 16 anos que tem dividido a sua temporada entre a equipa sub-19 (três jogos e dois golos) e a B (seis jogos e cinco golos).
"Quem vai jogar está perfeitamente identificada com tudo e as que estão de fora têm a responsabilidade ainda maior de ter de acrescentar ao jogo", frisou o técnico.
Pela frente estará, neste primeiro passo, uma formação de Vila Nova de Gaia vinda de três vitórias consecutivas e que é sexta classificada na Liga, onde as Leoas levaram a melhor no único confronto esta época (0-1).
Micael Sequeira não escondeu que espera "um adversário muito difícil", talvez "o mais difícil" que o treinador já enfrentou enquanto treinador Leonino. "Vai ser um jogo extremamente equilibrado, queremos ganhar e, de preferência, ganhar bem", afirmou, mas o optimismo não dá lugar a excesso de confiança.
"Temos a perfeita noção do equilíbrio entre confiança e desempenho. De pés bem assentes no chão, vamos encarar o jogo com muita seriedade para dar continuidade às vitórias, mesmo numa competição diferente", projectou. Neste momento, o Sporting CP acumula sete vitórias seguidas, todas sem sofrer qualquer golo – e 29 marcados.
Ainda à margem desta antevisão, Micael Sequeira reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, que colocou o CS Marítimo no caminho verde e branco nos oitavos-de-final. Disputar a eliminatória em casa "é um factor positivo", realçou, considerando ainda as madeirenses como "um adversário fortíssimo".
Depois, a defesa central Andrea Norheim teve também a palavra para perspectivar o duelo da Taça da Liga. Após três meses de ausência, a norueguesa voltou aos relvados no jogo anterior (0-10 Guia FC na Taça de Portugal) e expressou toda a sua satisfação pelo regresso.
"Senti-me realmente bem, foi muito bom estar de volta com a equipa. Foi bastante tempo de fora, um período difícil para mim, mas agora estou feliz por regressar", enalteceu, antes de projectar um jogo “certamente difícil” no domingo.
"No último confronto ganhámos 0-1 e, por isso, temos de estar no nosso melhor para conseguir ganhar. Temos de fazer o nosso jogo, ter a bola, impor o nosso ritmo e manter-nos no controlo", detalhou Andrea Norheim, lembrando também o “excelente momento” que as Leoas atravessam.
"Obviamente, queremos dar continuidade, marcar mais golos e eu, enquanto defesa, quero manter a baliza a zero", apontou, além de colocar a Taça da Liga entre os objectivos Leoninos para 2024/2025: "Nunca ganhamos este troféu, por isso este é um jogo importante para nós. Queremos fazer uma boa Taça da Liga e esperemos que seja o nosso ano".