Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "A equipa foi madura"

Por Sporting CP
05 Jan, 2025

Reacção à vitória na Liga 3

Após o apito final no jogo com o Caldas SC, que acabou com vitória da equipa B do Sporting CP por 4-1, Pedro Coelho, treinador dos Leões, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Foi uma primeira parte em que entramos fortes, intensos, agressivos e competentes a atacar e a defender. Fomos melhores que o Caldas SC na primeira parte, com um bom resultado [3-0], mas a chave depois foi a entrada na segunda parte: conscientes do que queríamos e marcamos novamente, evitando também golos sofridos e oportunidades”, realçou.

“Até aos 75 minutos estivemos muito bem a controlar o jogo”, atentou, destacando a forma “madura e adulta” como os jovens Leões se comportaram. Ainda assim, Pedro Coelho apontou que há coisas a melhorar também, apesar da importante e consistente vitória. “Nos últimos dez minutos temos de conseguir controlar o jogo de outra forma. Mérito para o Diogo [Pinto] que defendeu o penálti que podia ter sido o 4-2”, referiu.

“Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram, pelos quatro golos e por termos estreado mais três jogadores, um deles com 17 anos”, enalteceu ainda o técnico, acrescentando: “O futuro do Clube passa muito por aqui”.

Somados mais três pontos para continuar na acesa luta pelo apuramento para a fase de subida, o treinador da equipa B revelou-se “contente” pela vitória, mas “consciente” de que se pode “fazer melhor no futuro” também.

A seguir, Rodrigo Dias, um dos estreantes na equipa B verde e branca, também abordou o duelo com o Caldas SC. “Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, soubemos concretizá-las e embora soubéssemos que o Caldas SC ia reagir, nós soubemos defender. Depois, na segunda parte gerimos o jogo, fizemos o 4-0 e ainda sofremos um golo, mas acho que é uma vitória merecida”, resumiu.

“Estamos na luta. Era um jogo importante e começamos o ano da melhor maneira”, atentou ainda o jovem lateral, que não escondeu que a vitória e marcar quatro golos – a primeira vez esta época – são indicadores que “motivam a equipa”.

Por fim, Rodrigo Dias reconheceu-se “feliz” pela estreia. “Agradeço ao míster e aos colegas por me terem recebido bem”, concluiu.