“Importante ganhar sem sofrer golos”
15 Mar, 2015
Análise de Marco Silva à vitória do Sporting frente ao Marítimo (1-0)
Marco Silva, treinador do Sporting, salientou que a vitória do Sporting na Madeira pela margem mínima, frente ao Marítimo, foi justa, apesar da má entrada dos ‘leões’ em campo. Ainda assim, o técnico admitiu que a formação ‘verde e branca’ poderia ter controlado o encontro de outra forma no segundo tempo, apesar da inexistência de lances de perigo junto da baliza de Rui Patrício durante quase todo o jogo.
“Foi uma vitória justa do Sporting. O Marítimo teve uma entrada forte, ao passo que nós demorámos uns dez minutos a entrar perante um adversário agressivo e a discutir melhor os lances. Depois conseguimos voltar ao nosso jogo, colocando a bola no chão. Controlámos o encontro até ao intervalo, chegámos ao golo e devíamos ter matado aí com oportunidades flagrantes, uma em especial do João Mário”, começou por referir na ‘flash interview’ após o final da partida na Madeira.
“Na segunda parte não estivemos tão bem porque procurámos controlar com bola mas sem visar a baliza do adversário. Por aí, arriscámos um pouco, porque quisemos estar equilibrados em vez de procurarmos mais o segundo golo. No entanto, o Marítimo não tem uma única oportunidade. Por tudo isto, a vitória é justa”, complementou, antes de destacar outro ponto importante a retirar do encontro: “Procuramos sempre ganhar, é essa a nossa obrigação diária. Ganhar sem sofrer golos também é importante e aumenta moral”.
Por fim, e a propósito da estreia de Ewerton a titular, Marco Silva mostrou-se satisfeito com a exibição do central brasileiro: “Sabemos que o caminho dele é longo, que vai melhorar dia após dia. Quem tem qualidade e vem para o nosso plantel não vem resolver problemas mas sim ajudar um grupo que tem trabalhado bastante. O Ewerton é um jogador com experiência e percebe-se essa maturidade, sobretudo naquela posição, mas desde Setembro que não fazia um jogo completo com esta intensidade. Com o tempo vai melhorar mas fiquei satisfeito com a exibição”.