Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Que venha a Taça!

Por Jornal Sporting
25 maio, 2015

Sporting vence Rio Ave por 1-0 com golo de Nani

O Sporting deslocou-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave no Estádio dos Arcos, naquele que foi o último encontro da Liga NOS na época 2014/15, vencendo por 1-0 com um golo apontado por Nani nos primeiros minutos da segunda parte.

Tendo em conta que a posição dos ‘leões’ na tabela classificativa já estava determinada, Marco Silva operou uma série de alterações face ao que costuma ser o onze inicial apresentado ao longo da temporada, com a entrada de elementos como Marcelo Boeck, Rosell ou André Martins.

Apesar dessas alterações, ambas as equipas entraram descontraídas e com grande pendor ofensivo. A primeira oportunidade surgiu por parte do Rio Ave, mas Boeck manteve a baliza inviolada. Na ponta oposta, Islam Slimani foi mostrando vontade de marcar, mas também sem sucesso. Apesar do maior número de remates ‘leoninos’, a equipa vila-condense teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, enviando duas bolas ao poste em apenas três remates. Do lado Sportinguista, o número nove ‘verde e branco’ teve o golo nos pés em cima do intervalo mas o guardião do Rio Ave (que esteve em grande plano) impediu o golo do argelino. A primeira parte chegaria ao fim com um grande equilíbrio no que toca a oportunidades de concretizar mas o nulo no marcador não se alterou.

O segundo tempo começou sem tempo para respirar. Logo aos 48 minutos, Nani marcou de cabeça o primeiro e único golo da partida. Com a vantagem no marcador, Marco Silva promoveu algumas substituições, com destaque para a entrada do jovem Wallyson. Após o golo, a equipa ‘leonina’ assumiu o controlo do jogo, impondo a sua superioridade perante o Rio Ave, que demonstrou poucas ideias para alterar o resultado. Em cima do final do jogo, Miguel Lopes ainda introduziu a bola na baliza, mas foi invalidado pelo árbitro da partida.

O Sporting termina assim a sua participação na Liga NOS 2014/15 no terceiro lugar, garantindo o acesso ao 'playoff' da Liga dos Campeões.