Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-21 perdem final

Por Jornal Sporting
30 Jun, 2015

Derrota com a Suécia nos ‘penalties’ após nulo

A Selecção Nacional Sub-21 perdeu hoje de forma inglória o Campeonato da Europa da categoria nas grandes penalidades (4-3) frente à Suécia, após um nulo no final do prolongamento da final que se realizou em Praga.

Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira – que passou a capitão após a saída de Sérgio Oliveira –, William e João Mário foram titulares e cumpriram os 120 minutos, ao passo que Iuri Medeiros entrou na segunda parte do tempo regulamentar para o lugar de Ivan Cavaleiro. Tobias Figueiredo e Carlos Mané não saíram do banco de suplentes.

Portugal entrou muito bem na partida e beneficiou de algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador, tendo mesmo atirado à trave na sequência de um livre directo de Sérgio Oliveira. No segundo tempo, Iuri também atirou forte de pé esquerdo em arco e fez a bola rasar o poste da baliza escandinava. Depois, o desgaste físico acabou por pesar em demasia nos jogadores portugueses.

Chegou assim ao fim da pior forma uma campanha praticamente imaculada da equipa orientada por Rui Jorge, que sofreu apenas um golo em 480 minutos e não perdeu no tempo regulamentar qualquer dos cinco encontros disputados: 1-0 à Inglaterra (com golo de João Mário); 0-0 com a Itália; 1-1 frente à Suécia; 5-0 diante da Alemanha (com um dos golos a ser apontado por João Mário); e 0-0 contra a Suécia. O pior mesmo foi o desempate nas grandes penalidades, que também já tinha afastado Portugal no Mundial Sub-20 frente ao Brasil...