Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O problema foi a defesa de Crystal

Por Jornal Sporting
24 Jul, 2015

Palace vence SuperSport e está na final da I Cape Town Cup

O Crystal Palace qualificou-se ao final da tarde de hoje para a final da I Cape Town Cup, após vencer com extrema facilidade o SuperSport por 4-0 num jogo realizado no City Stadium ainda perante pouco público (com o passar do tempo, foi chegando mais gente).
 
A compleição física do conjunto de Pretória parecia indicar uma equipa de peito cheio mas cedo se desmistificou essa ideia e o balão começou a esvaziar: no primeiro remate à baliza, na sequência de um canto, o capitão Mile Jedinak cabeceou de forma enrolada para um corte defeituoso de um defesa sul-africano para a baliza.
 
A apresentar um 4x4x2 puro com Fraizer Campbell e Jordon Mutch bem fixos na frente, a formação de Alan Pardew soube depois aproveitar a fragilidade do SuperSport e dilatar a vantagem até ao 4-0 que se registava ao intervalo: primeiro foi Lee Chung-yong a beneficiar de uma má reposição do guarda-redes contrário para se isolar e fazer facilmente o 2-0 (17’); depois foi o gigante Jordon Mutch a cair numa ala e a encontrar uma autêntica via rápida (sem portagem) para percorrer sozinho do meio-campo até à área numa transição rápida que culminou com o 3-0 (29’); por fim, Campbell também fez o gosto ao pé encostando para a baliza após cruzamento de Jason Puncheon (34’).
 
Acrescente-se que, assim como o SuperSport pareceu entrar mais tarde em campo, também a sua pequena claque, no topo de uma das balizas, surgiu quase a meio da primeira parte. Com uma diferença: eles fizeram a festa (e com direito às tão mediáticas vuvuzelas consagradas no Mundial de 2010), os jogadores nem por isso. Sobretudo devido a um grande condicionalismo: uma defesa de... cristal.
 
Na etapa complementar, e com o jogo resolvido, a qualidade – que nunca foi muito alta – diminui (também devido às alterações promovidas por ambos os técnicos) e apenas as tímidas tentativas do conjunto sul-africano pareceram animar as bancadas, que também não deixaram de assinalar a entrada em campo de Yohan Cabaye, a estrela dos ingleses.
 
Assim, o Crystal Palace apurou-se sem problemas para a final da I Cape Town Cup, que se realiza no domingo. O Sporting e o Ajax local vão discutir a outra vaga para o jogo decisivo do torneio. O encontro tem início às 20h15 locais, menos uma em Portugal.