Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Sporting tem de estar à altura”

Por Jornal Sporting
12 Set, 2015

Jorge Jesus faz antevisão do encontro de amanhã com o Rio Ave

Um Sporting ao nível do último encontro com a Académica para somar os três pontos. É este o desejo de Jorge Jesus para a partida de amanhã, às 19h15, no terreno do Rio Ave, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato. Até porque, como diz, não espera facilidades.

“É um adversário por tradição difícil. O Rio Ave é uma equipa que no seu estádio se torna ainda mais difícil, é uma equipa bem trabalhada, com um bom treinador, que já tem muitos processos definidos por ter o mesmo técnico há dois, três anos. Por isso vamos encontrar dificuldades, como é normal no Campeonato português. O Sporting tem de estar à altura do que esteve no último jogo em Coimbra para somar os três pontos, que é o nosso grande objectivo”, considerou Jorge Jesus na habitual conferência de imprensa de antevisão da partida.

Questionado a respeito do eventual cansaço e da perda de rotinas dos jogadores que estiveram ao serviço das respectivas selecções, o timoneiro dos ‘leões’ não revela preocupações.
“Têm que estar preparados, são jogadores que estão habituados a muitos jogos durante o ano e a fazer dois e três jogos por semana. O mais importante era não terem chegado com problemas físicos. Felizmente isso não aconteceu”, refere. “É verdade que os jogadores quando estão nas selecções perdem rotinas em relação ao que são as ideias das equipas, é um facto. Uns conseguem recuperar com mais facilidade que outros e isso como é óbvio isso faz-me tomar decisões e opções”, revelou ainda Jorge Jesus.

O treinador ‘verde e branco’ garantiu ainda não sentir qualquer desconforto pelo facto de o eterno rival ter entrado na quarta jornada a vencer. “Já assumimos que queremos estar na frente da classificação e queremos disputar este Campeonato até ao ultimo jogo com possibilidade de sermos os vencedores. Este é um jogo de risco como são todos os jogos e nada mais que isso. Os adversários jogaram antes e ganharam, mas ao longo do Campeonato isso vai acontecer mais; às vezes vamos jogar antes, outras depois e não me causa pressão jogar antes ou depois, é indiferente”.
Jorge Jesus deixou ainda outra ideia forte: o foco tem de estar amanhã, em Vila do Conde, e não no jogo de quinta-feira a contar para a fase de grupos da Liga Europa. E pediu o habitual apoio da Onda Verde. “Nós, treinadores, só falamos no jogo seguinte e o nosso é o Rio Ave amanhã. Espero que os nossos adeptos estejam em grande número nos Arcos, para somar o apoio ao que aconteceu em Coimbra. Isso é que é muito importante, é o foco no jogo de amanhã”, rematou.