“Para estar na frente temos de vencer”
20 Set, 2015
Jorge Jesus antevê recepção ao Nacional
Jorge Jesus espera virar a página da derrota frente ao Lokomotiv Moscovo e vencer novamente já amanhã, frente ao Nacional, em Alvalade, a contar para o Campeonato Nacional. Mas para isso, adverte, o Sporting terá de estar ao seu melhor nível.
“Não espero facilidades. Temos de jogar ao nível em que temos jogado ofensivamente e melhorar defensivamente em função do último jogo, porque queremos vencer, continuar na frente e para estar na frente temos de ganhar”, garantiu o técnico na habitual conferência de antevisão da partida.
Focando o objectivo dos ‘leões’ no Campeonato Nacional, Jorge Jesus sublinha que a derrota para a Liga Europa está ultrapassada. “Claro que quando se perde, nos primeiros dias não ficamos felizes. Mas o importante é perceber porque é que defensivamente as coisas não estiveram bem – ainda que, quando estamos no meio destas competições, não tenhamos muito tempo para trabalhar em cima de aspectos tácticos, é mais na recuperação física. Mas o que importa é que o nosso grande objectivo é o Campeonato Nacional, queremos continuar em primeiro e para isso temos de vencer amanhã”.
O treinador salientou também que o resultado do clássico deste domingo, que opõe FC Porto e Benfica, não afectará os ‘leões’. “O que importa é que queremos vencer o jogo amanhã para continuarmos na frente. O que acontecer hoje no clássico é indiferente, não podem ganhar nem perder os dois. Temos de estar focados no nosso jogo. Não interessam os resultados dos outros se não sairmos vitoriosos dos nossos jogos”.
Questionado a respeito de ser fora de Alvalade que os ‘verde e brancos’ mais têm vencido neste início de Campeonato, Jorge Jesus espera que a resposta seja dada pela equipa, amanhã, dentro de campo. “Temos feito mais jogos fora. E fora, para o Campeonato, vencemos todos e em casa não vencemos o Paços de Ferreira. O que queremos é ter uma resposta efectiva, de classe, de poder, porque tem sido isso que a equipa tem feito neste começo de época, com mais resultados positivos do que os não tão bons. O caminho é não fugir dos primeiros lugares e só se garante essa posição ganhando amanhã o jogo”.
Jorge Jesus referiu-se ainda a Matheus Pereira, que tem trabalhado com a equipa principal e brilhado na formação B dos ‘leões’. “É um miúdo com potencial, que está a enquadrar-se durante a semana no trabalho da primeira equipa e é um jogador em quem acreditamos, como acreditamos no Gelson. A qualquer momento pode fazer parte da equipa mas ainda está numa fase de evolução”. E felicitou os regressos de William Carvalho e de Ewerton ao lote de jogadores disponíveis. “Neste momento, estão a trabalhar sem limitações. Mas são jogadores que estão há cerca de dois meses sem competir. Do ponto de vista clínico, estão ‘au point’, a 100%. Do ponto de vista físico, técnico e táctico ainda não, por isso vamos ver o desempenho durante a semana. O que é muito bom é que tenho mais duas opções, isso é muito importante”, rematou o timoneiro dos ‘verde e brancos’.
O Sporting-Nacional, referente à 5.ª jornada da Liga NOS, realiza-se amanhã, às 21h, no Estádio José Alvalade.