"Esperamos um jogo complicado em Arouca"
07 Nov, 2015
Jorge Jesus espera boa resposta da equipa 'leonina' após derrota na Albânia
Jorge Jesus, treinador do Sporting, projectou esta tarde a deslocação a Arouca, a contar para a décima jornada da Liga NOS, salientando as dificuldades que os ‘leões’ irão enfrentar pela qualidade do adversário e pelo pouco descanso após a viagem à Albânia.
“Foi praticamente chegar, dormir e saímos hoje para Arouca. O tempo que tivemos foi mais de recuperação de horas de sono. Vai ser um jogo difícil, porque a equipa do Arouca à nona jornada ainda só perdeu um jogo e vem de cinco partidas sem perder. Vai ser um encontro muito competitivo, muito duro, e o Sporting terá de estar no máximo para poder vencer, que é o que queremos para mantermos o actual avanço que temos no primeiro lugar”, referiu, completando: “Ajuda ter uma onda positiva de resultados no Campeonato mas o mais difícil é defender a primeira posição. Em termos de responsabilidade é a mesma coisa. Temos de saber conviver com isso”.
No seguimento de muitas perguntas sobre a derrota na Albânia, as ambições ‘leoninas’ na Liga Europa e o eventual impacto que poderá ter na equipa, o técnico ‘verde e branco’ foi muito claro na análise. “O que estamos a fazer é explicar que o jogo na Albânia já passou, que faz parte de uma prova importante mas que o objectivo principal é o jogo de amanhã e o Campeonato. Foi uma noite má, acontece no futebol. Queremos acrescentar a parte positiva, que é estarmos em primeiro lugar do Campeonato. Temos aí o grande foco. Quando cheguei ao Sporting disse que ia jogar para o primeiro lugar, que ia disputar os títulos em Portugal e é isso que estamos a fazer. Assumi os riscos antes e depois e nada vai mudar a ideia que tinha para o primeiro ano no Clube. Aliás, está acima das minhas expectativas porque estamos em primeiro lugar e já ganhámos um título. Mas isso também não quer dizer que a Liga Europa não seja uma prova importante, que é”, destacou, antes de explicar que William e Bryan Ruiz estão na lista de convocados ao contrário de Ewerton, que não recuperou do problema contraído com o Skënderbeu.
Por fim, Jorge Jesus falou ainda de mais dois temas em específico: a conversa com o quarto árbitro no jogo com o Estoril, que motivou depois muito ruído, e os elogios de Bruno de Carvalho, Presidente do Clube, na Gala da revista ‘Mais Alentejo’, dizendo também quem é, para si, o melhor treinador do Mundo.
“Estou tranquilo em relação ao que se passou no jogo com o Estoril. Foi uma conversa entre mim e o quarto árbitro e disse que já conhecia o passado do árbitro porque me tinha expulsado em Moreira de Cónegos. As minhas palavras foram ligadas ao passado e ao que aconteceu nesse jogo, tudo o resto além disso é especulação”, defendeu.
“Fico satisfeito com os elogios, gostamos de ouvir coisas boas sobre nós, mais ainda quando chegam de pessoas que estiveram ligadas à minha contratação. Foi ele que acreditou em mim e me contratou. Fico orgulhoso. Em relação às minhas capacidades, sei as diferenças pra os outros e os meu jogadores também podem falar sobre isso, mas para mim o melhor do Mundo é o Pep Guardiola. Ele é que ganha a Champions e todas as outras provas na Alemanha. O melhor é quem ganha a Champions”, concluiu.
O Arouca-Sporting realiza-se amanhã, domingo, às 20h30 no Estádio Municipal de Arouca. Cosme Machado, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para o encontro.