"Queremos vencer tentando jogar bem"
21 Fev, 2016
Antevisão de Jorge Jesus à recepção ao Boavista na 23.ª jornada da Liga NOS
Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, elogiou na antecâmara da recepção ao Boavista, a contar para a 23.ª jornada da Liga NOS, o conjunto ‘axadrezado’, salientando o bom percurso do adversário nas últimas partidas sem com isso perder o foco no principal objectivo dos ‘leões’: vencer, se possível a jogar bem, e defender a liderança.
“O Boavista está a fazer uma segunda volta muito forte, leva três vitórias, dois empates e ainda não perdeu. Será um dversário complicado como já foi no Bessa, onde perdemos dois pontos com alguns erros que espero que não se repitam porque nos penalizaram. Vamos encontrar um opositor moralizado, determinado mas queremos vencer tentando jogar bem. O mais importante são os três pontos para defendermos o primeiro lugar”, começou por referi no início da habitual conferência de imprensa.
“Sem autocarro? Se o treinador do Boavista diz... É um treinador que gosta de uma equipa disciplinada mas a jogar bem. Essa terminologia do autocarro, não sei o que é isso. Sei o que são equipas com posicionamentos mais defensivos, com blocos mais baixos, mas isso do autocarro não”, acrescentou o técnico ‘verde e branco’.
Esclarecendo que Coates será convocado, que os ausentes da última partida irão manter-se de fora e que Barcos é para ser trabalhado sem pressas – “estava num período de pré-época, tinha algumas deficiências a nível de intensidade e exigência, não conhecia as ideias da equipa mas a qualidade está lá, apesar de ser trabalhado com cuidado”, explicou –, Jorge Jesus assumiu que entrará com os melhores jogadores frente ao Boavista e desvalorizou a questão de ganhar e perder pontos em casa ou fora.
“Ainda hoje estive a ver o jogo do Bayer Leverkusen e foram penalizados por virem de um jogo com muita intensidade sem mexerem muito. Vamos fazer o enquadramento de sempre: independentemente de quem jogar, porque os nomes para mim não têm assim tanto significado, vou lançar os melhores para o jogo de amanhã dentro dessa ideia que nos conduziu até aqui”, salientou, acrescentando: “Uma equipa que perde pontos não interessa assim tanto se é em casa ou fora. No final, o que interessa é ter mais pontos”.
Por fim, e não esclarecendo quem irá substituir William no onze inicial ou se Teo Gutiérrez manterá a titularidade – “como são questões de estratégia, nunca passou antes isso”, clarificou –, o treinador ‘verde e branco’ falou também sobre os lances polémicos que marcaram o encontro de ontem entre Paços de Ferreira e Benfica. “Se o Presidente comentou, subscrevo por baixo. A mim interessa-me é o Boavista mas estou atento a tudo. Como referiu na pergunta, se há lances polémicos têm de soltar cá fora...”.
O Sporting CP-Boavista realiza-se amanhã, segunda-feira, às 20 horas no Estádio José Alvalade. Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, foi o árbitro nomeado para o encontro.