Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Que o Sporting CP esteja à altura daquilo que tem feito"

Por Jornal Sporting
04 Mar, 2016

Jorge Jesus fez a antevisão do 'derby' de amanhã

É o quarto ‘derby’ da temporada, mas Jorge Jesus garantiu que as três vitórias anteriores não alteram os índices motivacionais da equipa para mais um duelo com o eterno rival.

“É um jogo que se enquadra naquilo que é um ‘derby’: difícil, apaixonante, com muito fervor. Espero que tudo corra bem e que o Sporting CP esteja à altura daquilo que tem feito nos jogos com o Benfica. O facto de termos ganho três vez deu-nos um título, três pontos na Luz e uma vitória que, infelizmente, não nos serviu porque já saímos da competição. O que conta, neste momento, são mais três pontos e a confiança é a mesma que tínhamos quando jogámos pela primeira vez, na final da Supertaça”, afirmou o técnico ‘leonino’, que também rejeitou a possibilidade do jogo de amanhã decidir o título nacional: “A vitória de qualquer equipa não irá resolver nada… Passam a faltar nove jornadas e há muitos pontos em disputa. O importante é contabilizar jogo a jogo, vitória a vitória. Ganhar amanhã são mais três pontos que sumamos. O que possa ficar definido? Zero.

O treinador dos ‘leões’ continua a demonstrar a sua satisfação pelo trabalho que a equipa tem vindo a fazer no sentido de vingar aquilo que foi defendido no início da época. “Às vezes, não se consegue aquilo que se projecta, mas aquilo que nós abraçámos no primeiro dia do projecto, tentando que o Sporting se intrometesse na luta, é uma realidade”, prosseguiu, antes de se mostrar confiante na recuperação do capitão, Adrien Silva: “Eu acredito que ele possa entrar na convocatória e amanhã será o teste final”.

A conferência de imprensa não terminou sem que Jorge Jesus deixasse uma palavra de agrado para com a política de renovações que tem sido levada a cabo pelo Sporting CP. Depois de William Carvalho e Adrien, hoje foi Rui Patrício que prolongou a sua ligação com o Clube ‘verde e branco’. “É uma boa novidade para todos os sportinguistas. Este ano já foram três jogadores. Três símbolos. Esta política é muito bem pensada e é muito importante para o futuro dos jogadores do Sporting CP que são formados na Academia. Os mais novos irão encontrar referências que fizeram um percurso bonito. É a identidade", concluiu.