Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Chuva de golos e de estrelas em Alvalade

Por Jornal Sporting
08 maio, 2016

Sporting CP derrotou V.Setúbal por 5-0 e mantém luta até ao fim

Choveu o dia inteiro em Lisboa neste sábado. Perto da hora do jogo, marcado para as 20h45, o céu deu tréguas aos que chegavam em cima do apito final: parava a chuva e reuniam-se todas as condições para um grande jogo dentro do campo e nas bancadas. Nas quatro linhas, durante a hora e meia da partida, os golos substituíram a chuva. A equipa 'leonina' goleou por 5-0 o V.Setúbal num jogo de sentido único, com Gelson Martins e Bryan Ruiz a bisarem e Teo Gutierrez a voltar a marcar. Com este resultado, os 'leões' ultrapassam provisoriamente o Benfica e colocam pressão no rival que para recuperar a liderança terá de vencer amanhã o Marítimo.

O encontro começou com os 'verde e brancos' a pressionarem bastante, empurrados pelo apoio dos mais de 43 mil presentes nas bancadas, e com Ricardo, guarda-redes 'sadino' a ser obrigado a efectuar três defesas apertadas para canto, primeiro a Bruno César, depois por duas vezes a Slimani. Na sequência do último desses três cantos, Coates ficou perto de inaugurar o marcador, mas Ruca evitou-o praticamente em cima da linha de golo. A equipa 'leonina' apresentava uma grande dinâmica e o golo estava a chegar, como se provou minutos mais tarde: Bryan Ruiz descobriu Gelson Martins solto na direita e o extremo, na cara do guarda-redes, picou o esférico e fez o primeiro aos 25' de jogo. Com o golo, a equipa de Jorge Jesus não tirou o pé do acelerador e o segundo não demoraria muito - aos 37', depois de recuperação a meio-campo, William Carvalho conduziu o máximo que pôde e soltou em Teo Gutierrez que, sem perdoar, aumentou a vantagem. Ainda antes do intervalo, tempo para uma grande oportunidade de Slimani que, isolado, permitiu uma grande defesa de Ricardo para canto. 

A segunda parte, em que a equipa do Sporting CP foi recebida com um fantástico momento com os adeptos a iluminarem Alvalade a partir das bancadas, trouxe poucas novidades. A equipa 'sadina' foi sempre incapaz de contrariar a superioridade 'verde e branca', e o marcador foi reflectindo isso mesmo. Aos 55', já depois de Teo desperdiçar o terceiro, o golo voltou mesmo a acontecer por Gelson Martins, após uma boa transição de Adrien. Com o resultado confortável, Jesus optou por retirar Slimani - muito ovacionado pelos adeptos - e colocar Marvin em campo, mas nem por isso a equipa rendeu menos. A equipa visitante viria a ficar reduzida a dez por segundo amarelo (justo) a Vasco Costa, e os 'leões' aproveitaram mesmo o livre correspondente, com Bruno César a servir Bryan Ruiz numa clara jogada de laboratório a surtir efeito. 

Barcos, então lançado em campo para o lugar de Gelson Martins, ainda teve um bom momento ofensivo que só por excelente intervenção de Ricardo não deu golo, mas ainda havia tempo para o quinto: já em tempo de compensação, Ruiz voltou a marcar, na sequência de um livre directo. Com a vitória, o Sporting CP confirma o excelente momento que atravessa e terá de esperar pelo resultado das 'águias' para ver em que posição estará na última jornada, frente ao Sp.Braga, num jogo em que não poderá contar com Adrien, suspenso por acumulação de amarelos.