Sporting CP recolhe oito mil presentes em treino solidário
27 Dez, 2016
As portas de Alvalade abriram-se para 5500 Sportinguistas que formaram uma Onda Verde de generosidade
É aquilo a que se chama 'entrar no espírito'. De Natal, claro. Verde? Sempre. A iniciativa, promovida pelo Gabinete de Apoio ao atleta e pela Fundação Sporting, era simples: a doação de um presente em troca de um 'bilhete' para o treino solidário do plantel principal do Sporting Clube de Portugal. A resposta dada pelos Sportinguistas esteve à altura do desafio: cerca de 8000 embrulhos e aproximadamente 5500 Sócios e adeptos em Alvalade.
Foi uma autêntica romaria aquela que se deslocou ao reino do leão para o habitual treino pós-natal, que serve de pontapé de saída na preparação para a recepção ao Varzim, numa partida a contar para a segunda ronda da Taça da Liga. Inspirados na Onda Verde solidária, também os jogadores e a respectiva equipa técnica, escudados pelo Presidente Bruno de Carvalho, colocaram vários presentes numa árvore de Natal colocada estrategicamente no relvado, que serão posteriormente doados a entidades que apoiem crianças e jovens em risco.
"Obrigado por terem participado nesta quadra e neste dia de solidariedade com a nossa família Sportinguista. Boas festas e um bom ano", desejou o 'mister' Jorge Jesus, também em tom de agradecimento aos adeptos leoninos, no arranque do treino.
Uma mensagem semelhante à de Madjer, capitão da equipa verde e branca de futebol de praia, que também marcou presença em Alvalade, destacando a generosidade da família Sportinguista: "Fizemos questão de deixar a nossa prenda na entrada. Marcamos a diferença com estas atitudes fora dos campos", rematou.