Foto José Cruz
"Entrámos desconcentrados depois de duas horas de viagem"
Por Jornal Sporting
18 Jul, 2017
18 Jul, 2017
Jorge Jesus deixou críticas à organização, mas boas indicações dos nove dias de estágio
"A organização não foi muito boa porque tivemos de andar dentro de autocarros durante muitas horas para fazermos certos jogos. Se os jogadores já estavam fatigados, ficaram ainda mais. Foi a única coisa menos positiva deste estágio de nove dias", começou por dizer Jorge Jesus no final do encontro contra os franceses do Marselha. De recordar que o Sporting CP chegou atrasado à partida por motivos alheios ao Clube, factor que valeu um aquecimento rápido dos atletas leoninos. O técnico verde e branco abordou o assunto.
"Entrámos desconcentrados depois de duas horas de viagem. Esta pré-temporada serviu para aproximar os adeptos à equipa e para os jogadores se conhecerem e a verdade é que corresponderam contra adversários de qualidade, como foi o caso deste Marselha", frisou, lançando já baterias para o que aí vem.
"Dia 22 [jogo de apresentação frente ao Mónaco] e 29 [Troféu dos 5 Violinos contra a Fiorentina] vamos apresentar-nos com mais qualidade, mas dia 6 de Agosto [primeira jornada da Liga NOS] é que é a valer e o grupo vai demonstrar tudo aquilo que evoluiu", continuou. Por último, vários elogios aos intervenientes desta tarde/noite, assim como um balanço rápido do que se passou na Suíça.
"Piccini fez uma partida soberba e o Pedro Silva surpreendeu-me pela positiva. Foram quatro encontros em nove dias, o que nos obrigou a jogar carregados. As pernas pesam muito. Além disso, quisemos por-nos à prova contra equipas que nos obrigaram a correr mais", concluiu.