Foto José Cruz
"Os meus companheiros fazem-me sentir em casa"
Por Jornal Sporting
18 Jul, 2017
18 Jul, 2017
As palavras de Piccini depois do encontro frente ao Marselha foram de agradecimento aos colegas
Pode não parecer, mas é fácil ser italiano dentro do plantel do Sporting CP. Quem é o afirmou foi Cristiano Piccini, lateral-direito que deixou o Real Betis para se juntar à equipa dos leões esta temporada. Depois da partida frente ao Marselha (derrota dos verdes e brancos por 2-1), um dos reforços do sector defensivo para a temporada 2017/2018 garantiu que já se sente em casa.
"Tenho de agradecer à equipa. Os meus companheiros receberam-me muito bem e fazem-me sentir em casa. Claro que os primeiros jogos custam mais, até porque foram muitas viagens, mas pouco a pouco vamos ganhando confiança e a forma física ideal", explicou, abordando depois o quarto e último encontro dos leões em solo suíço.
"O mais importante é começar a época da melhor maneira. Creio que, nesta altura da pré-temporada, precisamos de ver os erros que cometemos, pois se sofremos golos é porque eles existem. Há que transformar o cansaço em esforço. Ainda assim, penso que o míster está contente com o trabalho", continuou, aproveitando a deixa para falar um pouco sobre a sua relação com Jorge Jesus. Um técnico exigente, tal como Piccini gosta.
"Tem muita confiança em mim e fala comigo todos os dias para me fazer melhorar. Gosto disso. Resta-me fazer o melhor possível para que o grupo possa atingir os objectivos", rematou.