Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Dignificámos o nome do Sporting CP na Europa”

Por Jornal Sporting
13 Abr, 2018

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a exibição dos leões frente ao Atlético de Madrid

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, elogiou o trabalho realizado pelos leões frente ao Atlético de Madrid (1-0), destacando a qualidade de jogo apresentada.

“Caímos de pé contra uma grande equipa. Uma equipa com muita qualidade colectiva e individual, mas o Sporting CP fez 70 minutos de grande qualidade até à altura de começarmos a arriscar tudo”, começou por dizer o míster leonino, salientando de seguida os números do encontro.

“Fomos comandantes do jogo. As estatísticas valem o que valem, mas deu para perceber que tivemos mais de 60% de posse de bola, 10 cantos e 16 remates contra apenas 7. Não conseguimos passar a eliminatória, que era o nosso grande objectivo, mas as coisas surtiram muito bem”, explicou.

O técnico dos leões não ficou também indiferente à forma como a equipa encarou a partida ao longo dos 90 minutos, mostrando-se bastante satisfeito: “Parabéns aos jogadores do Sporting CP, que fizeram um grande jogo, e também aos nossos adeptos. Hoje, mais uma vez, dignificámos o nome do Sporting CP na Europa”.

Jorge Jesus enalteceu ainda a qualidade do adversário, considerado como um dos grandes candidatos à conquista da competição. “O Atlético de Madrid ainda não tinha perdido este ano na Liga Europa, foi a primeira derrota… o que posso dizer mais? Estamos tristes, mas também demonstrámos que temos valor e que poderíamos ter passado esta eliminatória”, esclareceu.

Para concluir, o treinador verde e branco fez o rescaldo deste adeus à caminhada europeia: “Tanto na Champions como na Liga Europa, fizemos sempre jogos a um nível muito alto. Ainda estou para perceber como o Barcelona foi eliminado, mas o futebol tem disto. Jogámos com grandes equipas: Real Madrid, Barcelona, Juventus e hoje com o Atlético, e o desempenho do Sporting CP foi sempre muito alto. De certeza que os apaixonados da Europa hoje já sabem que é Sporting Clube de Portugal e não de Lisboa”, rematou.