“Foi uma vitória justíssima”
02 Set, 2018
Após vencer o Feirense, o Sporting CP segue no topo da Liga NOS, com 10 pontos
Mais um fim-de-semana e um jogo em casa. A equipa leonina levou, nestya noite de sábado, de vencida a formação de Santa Maria da Feira. José Peseiro, treinador verde e branco, considerou que o resultado foi justo pela forma como o Sporting CP se apresentou e pelas oportunidades que teve para ampliar a vantagem. "Foi uma vitória justíssima construída com carácter, ambição e querer dos jogadores. Fizemos 26 remates à baliza e foi o nosso melhor jogo a nível posicional até agora", afirmou, acrescentando a importância deste resultado: "Os meus atletas têm uma verdadeira entrega ao Clube. Estão de parabéns. Conseguimos encontrar serenidade, estabilidade e confiança e transmitir isso aos nossos Sócios, que mais uma vez nos estiveram aqui a apoio".
O Feirense vinha de três jornadas sem perder pontos e apresentou-se em Alvalade com vontade de 'roubar' a liderança leonina e com a melhor defesa da Liga. "O nosso adversário mostrou hoje porque só tinha um golo sofrido. A baliza deles é dificilmente inviolável, mas com muita persistência e sem perdermos o foco atingimos o nosso objectivo que eram os três pontos", sublinhou José Peseiro, que deixou ainda palavras para o bom trabalho de Jovane Cabral, autor do golo: "É um jovem que gosta de estar connosco. A jogar 10, 15 ou 20 minutos, ele dá o máximo quando joga e são estes os jogadores da formação que queremos cá. Estes são o caminho do Sporting CP".
Após esta vitória, a equipa leonina vai ter uma paragem de duas semanas para compromissos das selecções, voltando a entrar em campo só no próximo dia 16 de Setembro, frente ao Marítimo, em jogo a contar para a primeira ronda da Taça da Liga.