Susto a abrir deu motivação para a goleada
02 Set, 2018
Sub-23 sofreram primeiro, mas arrancaram para uma vitória expressiva
Depois da vitória dos juniores em Coimbra, também os sub-23 do Sporting CP saíram com os três pontos da cidade dos estudantes. A goleada por 5-1 não deixa margem para qualquer dúvida sobre a justiça do vencedor, sendo que os leões até começaram a perder.
De grande penalidade, a Académica colocou-se em vantagem, mas a reacção dos jovens verdes e brancos não tardou e Dimitar Mitrovski fez o empate com meia hora de jogo. Ainda no primeiro tempo, o médio Daniel Bragança completou a reviravolta com um remate de pé esquerdo à entrada da área. Sem abrandar o ritmo e praticando um futebol ofensivo, o Sporting CP continuou próximo da baliza contrária, chegando ao 3-1 antes do intervalo – Paulinho, que tinha ameaçado pouco tempo antes, acertou mesmo nas redes do guarda-redes Júlio Neiva, aproveitando a assistência de Elves Baldé.
Na segunda parte, o domínio dos sub-23 de José Lima acentuou-se. Os dois golos saíram do banco e tiveram o cunho pessoal de dois avançados. Pedro Mendes desviou um cruzamento de João Oliveira para fazer o quarto e Pedro Marques, também suplente, apareceu sozinho para selar a vitória leonina. Com quatro jornadas disputadas, o Sporting CP segue no segundo lugar, a um ponto do topo da tabela.