"Foi um resultado justo"
27 Out, 2021
Rúben Amorim após o triunfo sobre o FC Famalicão
No final do encontro diante do FC Famalicão (2-1), que colocou o Sporting CP a um ponto da final four da Taça da Liga, Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo Leonino.
“Entrámos bem e concentrados no jogo. Sabíamos aquilo que tínhamos feito em Famalicão e neste jogo não perdemos tantas bolas e as linhas estiveram mais juntas, só arriscámos quando estávamos mais perto do meio-campo. Marcámos e com isso controlámos, com o FC Famalicão à espera do erro. Na segunda parte, fizemos o segundo golo e controlámos até ao final. Depois o 2-1 abriu o jogo, mas foi um resultado justo”, disse o treinador Leonino, desvalorizando as cinco vitórias consecutivas para quatro competições diferentes: “Isso vale o que vale”.
“Estou satisfeito com a forma como os meus jogadores jogam. Há muitos jogadores aqui que têm fases em que são titulares e depois saem da equipa. É um bom pormenor desta equipa: eles sabem que todos têm oportunidade e sabem que se não mantiverem o ritmo saem da equipa. Estamos nesta série de vitórias, mas não olhamos muito para aquilo que passou. Ainda falta muito tempo e não estamos, nem de perto nem de longe, perto de nenhum dos objectivos da época”, justificou.
Manuel Ugarte abriu o caminho para a vitória verde e branca, frente à antiga equipa, e no final recebeu elogios do técnico, quando questionado sobre a exibição do internacional uruguaio: “Temos quatro médios e todos têm de rodar. Ele tem de estar preparado para jogar. Chegou mais tarde, mas conhece bem o capitão, sabe lidar e brincar. É muito extrovertido apesar de não parecer. Nunca foi um médio defensivo e hoje, como muitas vezes, fez isso. Estamos a mudar o Ugarte porque pode fazer o papel do Matheus [Nunes] e do Palhinha. Vai ter mais oportunidades. Vai ser um grande jogador no Sporting CP”.
Rúben Amorim falou ainda de outros jogadores em particular, dizendo estar “muito satisfeito” com Jovane Cabral, que foi o primeiro jogador a ser substituto nesta partida: “Não foi um jogo muito bem conseguido por ele, mas ele já não tem nada para me provar a mim. Eu já os conheço a todos e conheço o feitio de cada um. Ele deu o máximo, sei que deu, e as coisas podem não lhe ter saído bem, mas podem sair no próximo jogo. Há dias bons e dias maus, todos os temos. Estou muito contente com ele”.