Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mais uma vitória

Por Sporting CP
07 Nov, 2021

Sporting CP segura três pontos em Paços de Ferreira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este domingo, a casa do FC Paços de Ferreira para vencer por 0-2 na 11.ª jornada da Liga. Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, na segunda parte, marcaram os golos Leoninos.

Com os Sportinguistas a comparecerem em grande número na Mata Real, dominando as bancadas do Estádio Capital do Móvel desde o apito inicial de Luís Godinho, Rúben Amorim promoveu duas novidades na equipa titular em comparação com a recepção ao Beşiktaş JK: Ricardo Esgaio e Nuno Santos substituíram Pedro Porro (lesionado, de fora) e Zouhair Feddal (no banco de suplentes).

Com céu limpo e sem vento, mas com frio em Paços de Ferreira, o Sporting CP procurou tomar, desde logo, o controlo das incidências e, nos primeiros dez minutos, teve duas ocasiões de golo. Primeiro foi Sebastián Coates, em resposta a um pontapé de canto batido por Pablo Sarabia, a cabecear para defesa de André Ferreira. Pouco depois, o guardião dos castores voltou a estar em evidência ao impedir o 0-1 de Ricardo Esgaio, que rematou forte após cruzamento de Nuno Santos.

Na resposta, o FC Paços de Ferreira atirou às malhas laterais por intermédio de João Pedro, ainda que Antonio Adán estivesse atento. Os visitados, ainda assim, iam saindo muito bem a jogar e sentiam-se muito confortáveis com bola, o que dificultava a tarefa verde e branca. Na defesa, contudo, o Sporting CP continuava seguro, não permitindo ao conjunto caseiro ter espaço para ficar perto de facturar.

Pouco depois da meia hora de jogo, Pablo Sarabia descobriu Ricardo Esgaio na direita e este rematou cruzado, com a bola a passar pouco ao lado da baliza pacense. Do outro lado, João Pedro voltou a tentar a sua sorte, mas Antonio Adán defendeu facilmente. Em cima do intervalo, o FC Paços de Ferreira teve a sua melhor oportunidade da primeira parte, com Vitorino Antunes, num belo lance individual, a rematar com perigo para Matheus Reis, com a cabeça, desviar para canto.

A entrada para o segundo tempo revelou-se de extrema importância para o desfecho da partida. Logo aos 47 minutos, Ricardo Esgaio cruzou para Nuno Santos rematar às malhas laterais, com a bola a desviar num adversário. No pontapé de canto que se seguiu, Pablo Sarabia colocou a bola na área, Sebastián Coates subiu ao segundo andar e serviu Gonçalo Inácio, que cabeceou para o 0-1. Rebentou uma grande festa Leonina na Mata Real.

O FC Paços de Ferreira até podia ter empatado pouco depois, num lance algo confuso na área do Sporting CP com vários remates a serem bloqueados pela defesa verde e branca, mas a verdade é que os visitantes foram dominando a segunda metade.

Aos 59 minutos, Pedro Gonçalves rematou para fora e, cerca de dez minutos depois, Bruno Tabata entrou para a saída de Pablo Sarabia. Logo a seguir, o 0-2: excelente jogada do Sporting CP a culminar com Bruno Tabata a lançar Ricardo Esgaio na direita e este, com critério, serviu Pedro Gonçalves. Em cima da marca de penálti, o camisola 28 não perdoou e dobrou a vantagem.

Os Campeões Nacionais continuaram por cima e contaram com mais algumas oportunidades de golo protagonizadas por Paulinho, Matheus Reis e Bruno Tabata antes de verem um golo ser anulado a Sebastián Coates por fora-de-jogo. A dez minutos do fim, e já depois de um livre directo de Pedro Gonçalves que não passou longe do ferro, Matheus Nunes deu lugar a Daniel Bragança.

Até ao final, destaque para a entrada de Jovane Cabral (saiu Pedro Gonçalves), para o cabeceamento de João Palhinha ao lado e para a chance de Daniel Bragança aos 90+5 minutos, tendo tentado um chapéu que acabou nas mãos de André Ferreira.

O Sporting CP somou, assim, mais três pontos na Liga, continuando no topo da tabela classificativa. Segue-se, agora, a paragem para os compromissos das selecções nacionais e o emblema de Alvalade volta a actuar a 18 de Novembro, recebendo o Varzim SC para a Taça de Portugal.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Matheus Reis, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Matheus Nunes (Daniel Bragança, 80'), Nuno Santos, Pablo Sarabia (Bruno Tabata, 68'), Pedro Gonçalves (Jovane Cabral, 89') e Paulinho.