Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Equipa esteve muito concentrada"

Por Sporting CP
07 Nov, 2021

Treinador analisou triunfo em Paços de Ferreira

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Paços de Ferreira, este domingo, por 0-2, Rúben Amorim analisou o desafio dos Campeões Nacionais e elogiou a prestação dos seus jogadores.

"A nossa equipa esteve, novamente, muito concentrada. Teve mais energia do que em Arouca. Controlámos muito melhor o jogo. Sabíamos que o FC Paços de Ferreira era muito forte na profundidade e a defesa esteve muito bem. Chegámos muitas vezes, na primeira parte, a zonas de finalização. (...) Depois, o FC Paços de Ferreira teve uma ou outra saída, mas sem grande perigo. Na segunda parte, com o golo a abrir em mais uma bola parada, fomos melhores no jogo. O FC Paços de Ferreira teve de ir atrás do resultado e o jogo praticamente acabou com o segundo golo. Podíamos ter feito mais golos", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel.

Rúben Amorim deixou "uma palavra para Tabata", que "tem sofrido muitas lesões", mas que foi determinante na Mata Real: "A forma como entrou hoje foi muito forte. Segurámos o jogo a partir daí".

Questionado sobre se o Sporting CP entrou em campo pressionado tendo em conta a vitória do FC Porto no terreno do CD Santa Clara, Rúben Amorim explicou que, neste momento da temporada, os Leões não olham para fora.

"Estamos sempre pressionados porque estamos numa sequência de vitórias e sabemos que é difícil manter. O foco tem de estar sempre na nossa equipa. O jogo do FC Porto é indiferente. Nesta fase do campeonato, não tem qualquer interesse", contou.

Para o técnico Leonino, as oito vitórias consecutivas do emblema de Alvalade e o futebol apresentado fazem desta fase a mais forte em 2021/2022: "É um bom momento. Estamos seguros. Recuperámos o Tiago Tomás, o [Luís] Neto sentiu outra vez o problema na perna, mas de resto temos todos. Quando temos os jogadores todos e estamos a jogar bem, é um bom momento. Posso dizer que é o melhor momento desta época".

Por fim, Rúben Amorim garantiu que os resultados que o Sporting CP tem conseguido têm menos impacto no grupo do que a forma como esses triunfos têm sido obtidos.

"Os resultados são importantes, mas a forma como estamos a jogar e a ganhar, a concentração, o facto de não sofrermos golos têm um impacto muito bom no grupo e nos adeptos. Cria uma onda saudável. É seguir com esta onda sabendo que algum dia - e espero que não seja para breve - as coisas podem mudar", referiu o técnico.