Rúben Amorim: "Temos de jogar melhor para ganhar"
22 Fev, 2023
Sporting CP visita o FC Midtjylland esta quinta-feira (17h45)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quinta-feira (17h45, hora de PT continental e Madeira) à Dinamarca para defrontar o FC Midtjylland, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Europa League.
Na antevisão ao encontro, e depois do empate 1-1 no Estádio José Alvalade, o treinador Rúben Amorim realçou a importância de os Leões assinarem uma boa exibição, isto além de conseguirem uma vitória e a consequente qualificação para a fase seguinte desta competição.
“Não podemos pensar que é apenas vencer por vencer, temos de fazer mais do que isso: jogar melhor. Não olhámos assim tanto para o último jogo do FC Midtjylland, porque é um campeonato diferente e a equipa com quem jogaram [Viborg FF] tem um posicionamento diferente. Olhámos sim para o jogo da primeira mão, os posicionamentos que tiveram, como nos marcaram e bloquearam os nossos jogadores nos corredores”, começou por dizer o técnico.
“O que retirámos do último jogo foi uma vitória frente ao segundo classificado que moraliza o FC Midtiylland. O Isakson é claramente um jogador que desequilibra e são muito fortes nas transições pois marcaram assim três dos quatro golos. Foi muito isso que nos criou problemas e alguma ansiedade em Alvalade quando perdíamos a bola, principalmente na construção. A partir daí, esse jogo foi uma bola de neve”, considerou, apontando o que é necessário alterar agora.
“O que temos de fazer é ter a bola sem ansiedade ou dúvidas em relação ao que fazemos e jogar melhor, porque aí estaremos mais perto de vencer. Temos de ter muita atenção nas bolas paradas tanto defensivas como ofensivas, que vão ser determinantes neste jogo. Basicamente, temos de jogar melhor para ganhar o jogo”, sublinhou Amorim, que em seguida apontou a uma “sequência maior de vitórias” para que a formação Leonina possa estabilizar dentro de campo.
A fechar, Rúben Amorim destacou a importância de continuar a jogar as competições europeias.
“Temos de continuar na Europa pois precisamos dessa experiência, além de que queremos ganhar jogos porque a época não tem sido o que desejávamos e porque temos de jogar melhor. Temos obrigação de fazer melhor do que no fim-de-semana. (…) Não podemos mostrar a mesma ansiedade que tivemos no primeiro jogo da eliminatória. Temos sim de ter ambição e de sentir a importância do resultado, mas quando chegarmos ao relvado temos de fazer o nosso jogo”.