Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "O único objectivo é vencer"

Por Sporting CP
17 Dez, 2023

Leões recebem o FC Porto esta segunda-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta segunda-feira (20h15) o FC Porto, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal.

Em antevisão ao encontro, Rúben Amorim garantiu que os Leões estão prontos para lutar pela vitória, num clássico entre os dois actuais líderes da classificação com os mesmos 31 pontos.

“Tivemos uma derrota contra o Vitória SC que é sempre difícil de gerir, mas depois vencemos na Europa e trabalhámos o que temos de melhorar. Estamos preparados para um jogo entre duas equipas que jogam um futebol completamente diferente”, começou por dizer o técnico aos jornalistas no Auditório de Alvalade, analisando o histórico recente entre Sporting CP e FC Porto.

“O FC Porto tem sido mais forte que nós, mas não vamos mudar a nossa forma de jogar. Vamos tentar ser mais precisos nos detalhes porque quando analisamos os jogos passados a diferença está nos momentos-chave. Eles têm sido melhores que nós, mas queremos mudar isso já neste jogo”, frisou, revelando que Geny Catamo “está recuperado e é opção”, tal como Ricardo Esgaio.

Rúben Amorim deixou depois elogios ao técnico adversário Sérgio Conceição, abordando a “mentalidade forte do FC Porto”. “Isso está espelhado na capacidade de o clube ao longo dos anos passar na Liga dos Campeões, há que dar mérito ao Sérgio por conseguir implementar sempre esse tipo de dinâmica”, admitiu, indicando a receita necessária para o triunfo Leonino.

“Temos de ser melhores e ter a mentalidade de que este é um desafio para vencer. Temos de encarar este jogo como mais um do campeonato, mas também como o último das nossas vidas. É algo difícil de construir, mas estamos a fazer esse trabalho”, sublinhou, acrescentando: “Olho para os jogos e vejo um Sporting CP mais robusto, com mais capacidade para ter bola, criar ocasiões e sofrer menos. A verdade é que estamos em primeiro e devíamos ter mais pontos”.

O líder verde e branco foi ainda questionado sobre que resultado gostaria de ver no encontro entre SC Braga e SL Benfica, tendo respondido de forma contundente. “O SL Benfica e o SC Braga não me passaram nem um minuto pela cabeça. O campeonato vai ser muito longo, escusamos de estar a olhar. Se ganharmos o nosso jogo continuaremos em primeiro, é a única coisa que temos de ter em mente”, atirou o técnico, antes de finalizar com “o único objectivo é vencer”.