Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: “Preparados para fazer um bom jogo”

Por Sporting CP
02 Mar, 2024

Treinador lançou recepção ao SC Farense

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o SC Farense pelas 18h00 para a 24.ª jornada da Liga Portugal e Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão.

Aos jornalistas, na Academia Cristiano Ronaldo, o treinador Leonino começou por comentar a lesão de Antonio Adán antes de falar do adversário.

“O Adán teve uma lesão na coxa num exercício a pontapear a bola, uma lesão muscular. O Inácio continua em tratamento. O Trincão disse-me que está bem. É muito forte a resistir à dor e vai ser convocado, está num momento muito bom. Temos duas ausências de peso e precisamos do apoio dos adeptos, principalmente devido à qualidade do SC Farense e do seu treinador. Temos de lutar por cada bola porque são muito fortes na segunda bola e das melhores equipas em transição. Preparámos o jogo conhecendo as ausências deles, adaptámos a equipa e vamos estar preparados para fazer um bom jogo, mas volto a dizer: precisamos muito dos adeptos”, disse, adicionando que espera ““recuperar o Adán para esta época”, uma vez que se trata de “uma lesão normal”.

Questionado sobre um eventual peso do FC Porto vs. SL Benfica, que se joga no mesmo dia, Rúben Amorim explicou que o único pensamento do grupo está em ganhar ao SC Farense para, depois, “ir jantar descansado e esperar o que tiver de acontecer”.

“Não contamos, na nossa cabeça, com o jogo de Famalicão, mas sabemos que só precisamos de ganhar os nossos jogos. Só queremos assinar a nossa vitória e sabemos que isso é muito difícil. É mais uma jornada em que não podemos perder pontos e o foco está apenas no nosso jogo”, frisou ainda.

De novo sobre o SC Farense, que não tem conseguido triunfos nos últimos jogos, o técnico afirmou que olha, acima de tudo, para o que os algarvios “têm feito em campo”:  “Vimos isso agora em Braga. Tem uma equipa e um treinador muito experientes. Sei que vão estar preparados e o que aconteceu no passado não interessa. O que interessa são as primeiras bolas e evitar transições que possam criar instabilidade na nossa equipa”.

Sem Antonio Adán, o Sporting CP vai precisar de outro guarda-redes no banco de suplentes. Entre Diogo Pinto e Francisco Silva, ambos com 18 anos e da formação verde e branca, Rúben Amorim explicou que, nesta fase, um dos jovens está na frente da corrida: “O Pinto tem outro traquejo para ir para o banco e isso passa muito pelo [Jorge] Vital, apesar de a decisão ser sempre minha. Parece-me que o Pinto tem alguma vantagem nesse aspecto”.

A titularidade vai pertencer a Franco Israel, que jogou no dérbi da última quinta-feira e já conta com dez desafios realizados em 2023/2024, e Rúben Amorim confia no guarda-redes uruguaio.

“Vejo um rapaz com muita personalidade, o que só lhe vai dar mais confiança. Demonstrou muita maturidade em todos os jogos que fez esta época. Gostei muito do jogo de pés contra o SL Benfica. Não teve muitas hipóteses no golo que sofreu. Vejo um guarda-redes com muito rendimento e personalidade preparado para assumir a baliza”, assegurou.

Por fim, o líder da equipa técnica falou sobre a gestão física dos seus jogadores, em particular de Viktor Gyökeres: “Vamos fazendo a gestão consoantes as competições e o que achamos essencial para a equipa. Há jogadores que têm de sofrer, outros não tanto. Entra mais a capacidade de resistirem à lesão. O Viktor é um avançado que, às vezes, é o único na equipa que pode descansar um pouco mais na recuperação defensiva. Temos de vencer o jogo e, por isso, é uma opção para jogar”.