Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Temos sempre de ganhar seja qual for a competição ou o adversário"

Por Sporting CP
02 Mar, 2024

Sporting CP recebe o SC Braga este domingo (15h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 15h00, o SC Braga em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, Mariana Cabral, que não contará com Maiara Niehues, Gabriela Vinhas e Ana Teles, devido a lesão, e Olívia Smith, que ainda está em representação do Canadá, referiu o objectivo de vencer, depois de uma derrota e de mais uma paragem para os compromissos das selecções nacionais.

“Foi uma paragem muito longa até porque ninguém gosta de parar depois de uma derrota, mas esperamos uma boa resposta já neste jogo com o SC Braga”, disse a técnica Leonina, que sublinhou que as Leoas têm de “ser melhores e mais eficazes” na forma como atacam a baliza adversária para estarem mais perto de vencer, até porque criam muitas situações de golo.

É isso que Mariana Cabral espera que as Leoas consigam fazer frente ao SC Braga, ainda que saiba que não será um jogo fácil diante de uma equipa que, entretanto, trocou de treinador.

“Temos a certeza de que será um SC Braga diferente e que, além disso, quando se muda de treinador, as jogadoras ficam, obviamente, com uma nova vontade de se mostrarem para ganharem um lugar na equipa. Portanto, sabemos que há padrões que se vão manter no SC Braga, que têm a ver com a qualidade individual das suas jogadoras e o serem muito aguerridas e não darem um jogo por perdido, só não sabemos com que equipa contar porque será o primeiro jogo deste novo treinador. Por isso, temos de nos focar em nós. Independentemente do adversário, o que interessa é a forma como vamos entrar no jogo, como vamos querer dar uma resposta, dominar o jogo e querer ganhar”, disse Mariana Cabral, falando da importância de vencer tanto este, como todos os encontros: “Nós temos sempre de ganhar seja qual for a competição ou o adversário, esteja mais abaixo ou acima de nós. Todos os jogos são importantes e valem o mesmo e essa é que tem de ser a nossa mentalidade e a nossa cultura. Temos de ter esse pensamento e essa estabilidade para conseguirmos sair vencedoras”.

Mariana Cabral deixou ainda “em nome de todo o grupo” uma mensagem de “apoio à família” de Filipa Mandeiro, ex-atleta Leonina que faleceu esta semana: “Muita força para toda a família da Filipa. Era alguém que muitas de nós conhecíamos e que admirávamos. Foi uma pessoa muito importante na vida de muita gente que ainda está aqui e de algumas pessoas que já não estão no Sporting CP”.

Fátima Dutra também falou na antevisão ao jogo com o SC Braga, revelando como é que a equipa verde e branca lidou com mais uma pausa para as selecções, esta após uma derrota: “Focámo-nos em corrigir aquilo que não fizemos tão bem e acho que acabou por ser importante o trabalho que fizemos, apesar de termos trabalhado com várias ausências”.

Segue-se agora a oportunidade de dar uma resposta positiva a esse resultado negativo. “Vai ser um jogo de confronto muito directo, mas não temos outra hipótese. Temos de dar o nosso melhor, com compromisso e com base no trabalho que estamos a fazer. Acho que vai ser um grande jogo e nós temos de dar a imagem do Sporting CP, mostrar o nosso esforço e a nossa dedicação”, disse a atleta brasileira, que esteve lesionada, mas referiu que essa situação já está ultrapassada: “É algo que, infelizmente, faz parte quando somos atletas, mas agora estou bem e pronta para dar o meu melhor e para ajudar a equipa da melhor forma possível”.