Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "São nove pontos e um sentimento bom"

Por Sporting CP
23 Ago, 2024

Técnico realçou que a equipa precisava "de um jogo sem sofrer golos"

Após o triunfo claro na visita ao SC Farense (0-5), Rúben Amorim, treinador dos Leões, analisou a partida em conferência de imprensa e mostrou-se satisfeito, quer pelo marcador avolumado, quer pelo registo defensivo a zeros pela primeira vez esta época.

"Para ganhar jogos é preciso marcar golos e isso voltámos a fazê-lo e tivemos muitas oportunidades. Além de não sofrer golos, foi também o número de oportunidades que concedemos no jogo anterior e, agora, neste. Contra o CD Nacional demos algumas, hoje menos, uma ou duas", reflectiu, inicialmente, perante os jornalistas presentes na sala de imprensa do Estádio Algarve.

O treinador verde e branco destacou também que a equipa precisava “de um jogo sem sofrer golos” e voltou a reforçar a força ofensiva novamente imposta em campo: "Acho que também ficaram alguns por marcar. O SC Farense foi atrás da bola e nós, com jogadores muito fortes, complicámos o jogo ainda mais".

De seguida, Amorim olhou também para o clássico com o FC Porto que se segue, em Alvalade, realçando que “cada jogo tem a sua história”, apesar do excelente arranque Leonino na Liga.

"Pouca coisa vamos levar destes dois jogos fora em que conseguimos golear os adversários. O jogo é completamente diferente em Alvalade, porque vamos jogar também com uma equipa completamente diferente", começou por dizer relativamente ao duelo com os dragões.

No entanto, quanto aos aspectos mais positivos a levar, o técnico salientou “o bom sentimento” e também “coisas para melhorar”. "São nove pontos e um sentimento bom e isso ajuda a preparar qualquer jogo. Vamos usar a boa disposição para trabalhar muito", apontou ainda, reconhecendo que o grupo, agora, vai voltar a analisar a final da Supertaça de má memória frente ao FC Porto que marcou o início de 2024/2025.

"A observação vai ser muito em relação ao que fizemos na Supertaça e ao que o FC Porto mudou nestes últimos jogos. Temos de aprender alguma coisa", referiu Rúben Amorim, garantindo também que entrará em campo "um Sporting CP diferente em algumas pequenas coisas".