Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Sinto a equipa compenetrada"

Por Jornal Sporting
24 Ago, 2017

Nuno Cristóvão, treinador da equipa feminina faz o lançamento do encontro da 2.ª jornada de qualificação da Liga dos Campeões feminina

O treinador da equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Nuno Cristóvão, foi directo na antevisão ao encontro da segunda jornada da fase de qualificação para UWCL, a Liga dos Campeões feminina. "É um jogo decisivo", começou por dizer. "Como disse às jogadoras, se queremos aspirar à final e seguir na competição teremos de ganhar. Espero que a equipa tenha a mesma capacidade do jogo anterior, com competência e eficácia. Tanto na finalização como no sector defensivo. Sinto a equipa mais compenetrada naquilo que é importante fazer: mais concentração, preocupadas com pormenores que podem fazer a diferença", acrescentou.

O adversário é a equipa anfitriã, as húngaras do MTK de Budapeste. "É uma equipa que joga em casa e isso traz sempre alguma vantagem. Tem um modelo de jogo, até determinada zona do campo, muito parecido ao nosso, um pouco mais vertical. Defensivamente, tem algumas falhas, designadamente demasiado atraídas ao lado da bola. Se tivermos capacidade de mudar o jogo de um corredor para o outro podemos tirar vantagem sobre isso", rematou.

Sem falar no 11 que pode alinhar de início, Nuno Cristóvão garantiu que qualquer uma das 18 jogadoras convocadas para a competição pode intervir a qualquer momento. "É uma questão de opção, de acordo com o que sinto das jogadoras e o que o adversário nos pode ditar", disse.