Renovação aliada à competência
04 Jul, 2019
Atletas do futebol feminino Leonino renovam a ligação ao Sporting CP
Neuza Besugo, Bruna Costa, Mariana Azevedo, Carlyn Baldwin e Nevena Damjanović reforçaram a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal. As atletas da equipa principal de futebol feminino revelaram-se felizes por este novo voto de confiança do Clube de Alvalade.
Neuza Besugo, de 20 anos, chegou ao Sporting Clube de Portugal proveniente da Escola de Futebol Feminino de Setúbal para jogar na equipa de juniores. A avançada Leonina subiu à equipa principal, onde alinhou nas últimas duas épocas. Ao Jornal Sporting, a atleta verde e branca assumiu que isto é um sinal de confiança e satisfação pelo trabalho realizado. Em relação às suas metas, Neuza assume: “Este era um dos meus propósitos [a renovação]. Os meus objectivos são os mesmos do Sporting CP. Vamos lutar para ser campeãs e, pessoalmente, quero vencer tudo. Vamos dar o nosso melhor e vou fazer o máximo para o conseguir. Faço tudo pelo Clube e pela equipa.”
Bruna Costa, defesa de 20 anos, “está bem no Sporting CP”. Depois de ter realizado grande parte da época passada na equipa B, a jogadora do emblema do Leão Rampante tem “grandes ambições para este ano”: “A nível pessoal, passará sempre por dar o melhor de mim dentro de campo. A nível colectivo será reconquistar os títulos do ano passado”.
Já Mariana Azevedo, está no Sporting CP desde a época 2017/2018, temporada em que se transferiu do Valadares Gaia FC. “Acho que é uma casa que em que todos os atletas gostam de jogar, dá-nos condições únicas, principalmente no futebol feminino. Somos umas privilegiadas. Era o meu objectivo, continuar a jogar pelo Sporting CP. Sempre fui muito acarinhada, são muito profissionais e esta era uma ambição. Espero que este ano seja positivo”.
O facto de ter uma nova treinadora – Susana Cova – acaba por ser positivo porque traz sempre uma mudança: “Independentemente do grande trabalho protagonizado pelo professor Nuno Cristóvão, mudar faz sempre bem”.
A nível pessoal, a atleta quer “dar tudo pelo Sporting CP”: “Quero conseguir ser titular, bem como regressar à selecção nacional. Mas também estou ciente de que estou a fazer o melhor para mim e para o grupo, porque é fundamental sermos um grupo unido. A equipa está muito motivada para a nova época.”
Outro dos nomes que renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal é Carlyn Baldwin. A norte-americana chegou ao emblema de Alvalade na temporada de 2017/2018, onde venceu o Campeonato, Supertaça e Taça de Portugal. A atleta, oriunda da equipa suíça BSC Young Boys, foi a primeira jogadora estrangeira a alinhar pela equipa feminina do futebol Leonino. “Estou muito feliz. Adoro o Clube e a equipa. Sinto-me uma felizarda por fazer parte de um Clube incrível como é o Sporting CP.”
À semelhança das suas colegas de equipa, Carlyn pretende “continuar a crescer”: “Acho que temos jogadoras muito talentosas e estou expectante para ver como vai correr a próxima época. A nível pessoal, espero continuar a ajudar a equipa o melhor que posso. O que me for pedido, é o que vou fazer. Por isso, o meu objectivo é criar um impacto positivo na equipa.”
Nevena Damjanović, média de 26 anos, já conta com experiências no ZFK Spartak Subotica, da Sérvia, e Fortuna Hjørring, da Dinamarca. Está ao serviço do Sporting CP desde a temporada passada, onde disputou 27 jogos e marcou oito golos.
“Estou muito feliz por fazer parte desta equipa. Infelizmente, na temporada passada não conseguimos atingir os nossos objectivos, o que me dá ainda motivação e força para a próxima época!”, começou por afirmar.
As suas perspectivas para a temporada 2019/2020 continuam bastante altas. “Quando jogas num Clube como o Sporting Clube de Portugal, as expectativas são muito simples: O nosso foco é acabar em primeiro lugar em Portugal e jogar na Liga dos Campeões, e claro, ganhar a Taça de Portugal. A nível pessoal, pretendo jogar cada vez melhor e ajudar a equipa a ganhar todos os jogos”, explicou.
Por fim, a atleta Leonina aproveitou para elogiar o Clube Leonino: “Estar no Sporting CP é fantástico, gosto de tudo. As pessoas que trabalham connosco fazem com que me sinta em casa. O apoio dos nossos adeptos é incrível; quer estejamos a ganhar ou a perder, estão sempre a apoiar-nos e a motivar-nos para que sejamos melhores.”