Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: "Foi bom termos feito o golo na primeira parte"

Por Sporting CP
14 Nov, 2020

Reacção ao triunfo por 0-3 diante do SL Benfica

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do SL Benfica, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, considerou que, apesar de as águias terem criado mais ocasiões de perigo na primeira parte, as Leoas tiveram sempre o controlo do jogo e melhoraram na segunda metade.  

“Sentimos que na primeira parte houve mais situações de tentativa de finalização do SL Benfica. Algumas justas, mas outras em situações injustamente ajuizadas que permitiram que a jogada continuasse. Algumas delas decorreram de situações de bola parada a favor do SL Benfica. Mas depois sentíamos que quem controlava o jogo eramos nós. Ainda assim, não nos serve de nada controlar um jogo se não criarmos situações junto da baliza adversária. Foi bom termos feito o golo na primeira parte. O intervalo foi bom conselheiro porque nos ajudou a conversar com as jogadoras e elas perceberam o que poderiam explorar mais. Além do domínio, acabámos por criar mais situações de finalização”, começou por dizer.

“Estamos muito felizes com o desempenho da equipa. (…) O SL Benfica no ano passado também nos ganhou por 3-0, mas como tinha dito na antevisão, este triunfo não nos traz troféu nenhum. Traz emoções boas para percebermos do que somos capazes quando somos competentes, mas também nos traz um alerta que é o facto de termos de olhar para o passado. Calma porque não passámos a ser a melhor equipa de Portugal. Além disso, vamos ter mais do que um adversário que nos vai colocar perante situações em que temos de ser competentes”, considerou.

Ana Capeta, figura em maior destaque neste encontro ao marcar os dois primeiros golos do Sporting CP, mostrou-se satisfeita com o triunfo e enalteceu o trabalho da equipa.

“Fizemos um jogo bem conseguido e levamos o mais importante para casa que são os três pontos. Levamos também três golos e uma grande vitória, um jogo muito bem conseguido por toda a equipa. Durante todo o tempo em que estive em campo e mesmo fora, senti que a equipa nunca deixou de acreditar. Desde o primeiro minuto até aos 93’, tivemos sempre confiança e acreditámos em nós próprias. Conseguimos alcançar o nosso objectivo que era vencer”, frisou, comentando depois facto de ter bisado na partida.

“Foi bom marcar dois golos num dérbi, um jogo que sabíamos que ia ser complicado. Mas são dois golos como tantos os outros, têm o mesmo valor. É continuar a trabalhar para surgirem mais golos”, rematou.