Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Vai ser um jogo disputado"

Por Sporting CP
18 Dez, 2020

Susana Cova espera dificuldades ante o SF Damaiense

A equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o SF Damaiense para a oitava jornada da série Sul da Liga BPI. Para Susana Cova, a partida vai ser complicada tendo em conta a qualidade e ambição das visitantes, mas o objectivo é o mesmo de sempre.

"É o nosso penúltimo jogo nesta primeira fase e encontramos uma equipa do SF Damaiense com muita ambição porque ainda tem a possibilidade de se qualificar para a segunda fase. Esperamos um jogo com qualidade por parte das duas equipas, uma vez que as jogadoras do SF Damaiense são jovens com qualidade que têm boa interpretação do jogo. Vai ser um jogo disputado em que o SF Damaiense pode não nos querer dar espaço, concentrando as suas linhas para tentar sair em contra-ataque, que é algo que fazem muito bem", começou por dizer a treinadora das Leoas aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

"Procuramos sempre ter o melhor sucesso em todos os jogos que disputamos. Não vai ser diferente neste jogo", garantiu.

Sobre as jovens futebolistas oriundas da formação verde e branca, Susana Cova explicou de que forma é feita a aposta para potenciar ao máximo o desenvolvimento.

"As jogadoras que vieram da formação e que se juntaram este ano à equipa A têm feito o seu percurso. É um percurso contínuo, não temos ansiedade em rapidamente as colocar em campo. Há que respeitar o processo de desenvolvimento de cada uma. (...) As jogadoras oscilam nos patamares de rendimento de época para a época. Olhamos para toda a equipa nesse sentido e respeitamos os timings de evolução e de desenvolvimento", frisou.

Por fim, Susana Cova comentou o formato desta edição da Liga BPI. "Este ano houve necessidade de se agregar as equipas desta forma, em duas séries, por vários factores. Apesar do formato não ter tido muitas amizades no início, os jogos da primeira fase foram disputados. A segunda fase vai trazer ainda mais competitividade e dificuldade. Vejo com bons olhos porque vamos ter mais dificuldade e temos de ter os níveis de concentração mais regulares em todos os jogos, o que ajuda no processo de evolução individual e colectivo", concluiu.

Inês Pereira também fez a antevisão à partida: "Esperamos um jogo muito complicado contra uma equipa com jogadoras muito jovens e com muita qualidade. Sabemos que elas têm ambição de nos vencer, mas a nossa ambição é acabar esta primeira fase com o máximo de pontos possível. Vamos dar tudo", disse a guarda-redes.

"O nosso objectivo é, sempre, marcar o maior número de golos possível, sofrer o menor e conseguir os três pontos. Seria muito bom terminarmos esta fase só com vitórias para prepararmos a segunda fase. É sempre bom ter só vitórias", continuou.

A internacional portuguesa destacou também o regresso da equipa ao Estádio Aurélio Pereira depois de mais de um mês. "É sempre confortável [jogar em casa]. Era melhor se estivéssemos com os nossos adeptos, os melhores do Mundo", finalizou.

O Sporting CP vs. SF Damaiense tem início às 11h00 de sábado, 19 de Dezembro, na Academia, em Alcochete.