Susana Cova: "Merecíamos números mais dilatados"
19 Dez, 2020
Reacção ao triunfo sobre o SF Damaiense
No rescaldo do triunfo deste sábado diante do SF Damaiense, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, mostrou-se muito satisfeita com a exibição das Leoas e fez um pequeno balanço de 2020.
“Terminámos o jogo com quase 30 situações de finalização, quatro bolas nos ferros e dois excelentes golos. Um deles, como dizem os brasileiros, foi ‘lá onde a coruja dorme’. É agradável terminar o ano assim. Se tivermos em conta os momentos em que nos foi permitido competir, foi um ano de sucesso para nós”, começou por dizer, deixando em seguida elogios à prestação do adversário.
“Quero dar os parabéns ao SF Damaiense, uma equipa jovem que, apesar de ter vindo aqui com as linhas baixas, jogou o jogo pelo jogo sempre que teve oportunidade. Na segunda parte ainda houve alguns momentos em que tiveram bola e tentaram circulá-la com critério. É bom ver isso em jogadoras jovens orientadas por treinadores audazes. Para o SF Damaiense e para o futebol feminino nacional isso é muito bom, independentemente do desequilíbrio entre as duas equipas”, referiu.
Por fim, Susana Cova enalteceu ainda o facto de a formação verde e branca não ter sofrido golos pelo quarto jogo consecutivo.
“É um aspecto para o qual olhei antes deste jogo. (…) No segundo, no terceiro e no quarto encontro desta série Sul sofremos um golo em cada, mas sempre em contextos diferentes. Alguns não por mérito do adversário, mas devido a aspectos que podemos melhorar. É bom ver que nos mantivemos intactos na baliza. (…). Queremos sempre mais e gostávamos que os números hoje tivessem sido mais dilatados, porque achamos que o merecíamos, mas é preciso dar os parabéns às jogadoras”, concluiu.