Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas distinguidas pelos 100 jogos no Sporting CP

Por Sporting CP
18 Abr, 2021

Ana Borges, Ana Capeta e Joana Marchão orgulhosas por este feito

Ana Borges, Ana Capeta e Joana Marchão receberam, este domingo, os Troféus Sporting que o Sporting Clube de Portugal entrega a todos os atletas quando atingem marcas importantes no Clube. No caso, as três atletas da equipa principal feminina de futebol foram distinguidas pelos 100 jogos de Leão ao peito alcançados nas últimas jornadas.

Além do Troféu Sporting, as três internacionais portuguesas, que chegaram ao clube Leonino na temporada 2016/2017, receberam os Troféus Filstone entregues pelo patrocinador do futebol de formação, futebol feminino e futsal do Sporting CP.

As distinções foram entregues antes do encontro com o CS Marítimo pela directora do futebol feminino, Maria João Xavier, e pelo director-geral da Academia verde e branca, Paulo Gomes.

Das três jogadoras, Ana Borges foi a única que que chegou ao Sporting CP a meio da época 2016/2017 por empréstimo do Chelsea FC, e não escondeu a satisfação por chegar a esta marca. “Atingir os 100 jogos pela selecção nacional e pelo Sporting CP é um orgulho enorme, ainda por cima o Sporting CP é o clube do meu coração. Não posso dizer que já fiz tudo, porque acho que ainda há muitas coisas por fazer, mas estou super orgulhosa por ter conseguido esta marca”, disse, atirando: “Como vim por empréstimo nunca pensei chegar a este número, até porque não dependia de mim, mas espero que venham mais 100”.

Já Ana Capeta, que tinha chegado ao emblema Leonino proveniente do CAC Pontinha, diz estar a cumprir mais um sonho de Leão ao peito: “É mais um sonho cumprido com a camisola do Sporting CP, o meu clube do coração. Para mim é um prazer enorme vestir esta camisola todos os dias e fazer 100 jogos ainda torna tudo mais especial. Continuarei aqui a lutar pelos nossos objectivos e para alcançar ainda mais sonhos”.

Também Joana Marchão, que despertou o interesse verde e branco quando jogava no CA Ouriense, não escondeu a emoção: “Estou muito feliz por ter feito 100 jogos pelo Sporting CP. Espero continuar a fazer um bom trabalho para fazer muitos mais jogos. Nunca pensei chegar a este número nem que ia ficar tantos anos no Sporting CP, mas ainda bem porque estou muito feliz aqui. É difícil fazer 100 jogos por um clube no futebol feminino, e estou satisfeita por isso também”.