Mariana Cabral: "Estamos alerta"
30 Out, 2021
Leoas visitam CA Ouriense no domingo (15h00)
Depois de 20 dias de paragem devido aos compromissos internacionais, a equipa feminina principal de futebol do Sporting Clube de Portugal volta à acção, neste domingo, na visita ao CA Ouriense a contar para a quinta jornada da primeira fase da série Sul da Liga BPI.
Em declarações à Sporting TV, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, começou por expressar a sua satisfação por poder voltar a contar com todas as jogadoras. "Voltámos a ter o grupo completo e temos aqui uma dinâmica positiva, o ambiente e o grupo são muito bons. Foram duas semanas difíceis, apenas com sete jogadoras, mas isso é algo que também é bom, no sentido em que temos muitas jogadoras com qualidade e que vão às mais variadas selecções, o que engrandece o Sporting CP", considerou, antes de olhar detalhadamente para o jogo deste domingo.
"Vai ser um jogo muito difícil, porque é complicado jogar em Ourém, num sintético com dimensões reduzidas e têm um treinador muito experiente. É uma equipa que na primeira jornada criou muitas dificuldades ao SL Benfica e ganhou na última jornada frente ao Atlético CP. Está a crescer e obviamente não tem responsabilidades contra nós, portanto vão querer fazer o melhor jogo possível, mas nós estamos alerta", sublinhou a técnica, acrescentando: "Sabemos por onde devemos 'puxar' para trazer o jogo para o nosso lado, é isso que temos trabalhado e que vamos tentar fazer no domingo".
Além de serem líderes invictas com dez pontos e de terem a defesa menos batida da série (dois golos sofridos), outro aspecto que tem destacado as Leoas é a aposta nas jovens da formação, algo que "vai seguramente continuar", garantiu Mariana Cabral. "Na última jornada estreamos a Francisca [Silva] e a [Carolina] Jóia, que ainda não tinham jogado. Sabemos que temos vários encontros em que podemos ter essa liberdade para experimentar coisas novas e jogadoras que trabalham muito bem e merecem a sua oportunidade. Vai seguramente continuar, consoante o trabalho delas durante a semana e o adversário para, depois, na segunda fase estarmos a cem por cento", concluiu.
Carolina Beckert, defesa Leonina de 21 anos, também frisou "a grande emoção" por voltar ao Clube, redefinindo o foco para "treinar todas juntas e preparar o próximo jogo", disse, antes de projectar o desafio perante o CA Ouriense: "É um histórico do futebol feminino português e que acabou de ganhar o seu primeiro jogo. Nós também estamos confiantes e temos de tornar o jogo fácil, estando unidas e cumprindo o que a equipa técnica pedir".
Dos escalões de formação à equipa A, a jovem Leoa mostra-se orgulhosa do seu percurso, mas quer mais: "Dei uma ajuda na equipa B no ano passado, fez-me muito bem e depois já me sentia um pouco mais preparada. Na pré-época e com a conquista da Supertaça, acho que estou num bom momento e quero continuar", atirou, acrescentando: "O meu grande objectivo é continuar no Sporting CP, jogar mais e poder contribuir".