Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Goleada e domínio total

Por Sporting CP
12 Dez, 2021

Leoas vencem Clube de Albergaria por expressivos 8-0

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu o Clube de Albergaria por 8-0, este domingo, em jogo da segunda jornada da fase de apuramento de Campeão da Liga.

No terceiro encontro no espaço de apenas sete dias, as Leoas de Mariana Cabral não deram qualquer hipótese ao adversário e começaram a criar perigo logo nos instantes iniciais. Diana Silva foi a primeira a ameaçar através de um remate que acertou com estrondo no poste, com apenas dois minutos decorridos, e logo a seguir Rita Fontemanha também tentou a sua sorte. Aos dez minutos, na sequência de uma excelente jogada de Ana Borges, que ganhou na direita e cruzou para a área, uma adversária desviou o esférico para dentro da baliza e fez o 1-0.

Mesmo em vantagem, a turma Leonina não tirou o pé do acelerador e continuou a rondar a baliza contrária. Já depois de Joana Martins ter testado os reflexos da guarda-redes Lindsay Kitson com um remate à entrada da área, aos 15 minutos Diana Silva atirou sem dificuldades para o 2-0, após ser servida por Ana Teles, que inventou uma boa jogada e ofereceu-lhe o golo de bandeja. Pouco depois, aos 19 minutos, foi a vez de Ana Borges apontar o 3-0, ao encostar no coração da área após uma jogada de entendimento entre Diana Silva e Ana Teles.

Seguiram-se novos avisos, com Bruna Lourenço a cabecear por cima e Joana Marchão a tirar as medidas à baliza com um disparo de longe, mas pertenceu a Diana Silva o golo do 4-0. Já quase em cima do intervalo, Andreia Jacinto isolou a colega de equipa com uma grande desmarcação e a extremo não tremeu, chegando aos 102 golos pelo Sporting CP e isolando-se na lista de melhores marcadores da segunda fase com quatro tentos. Ao intervalo, 4-0 no marcador.

No regresso dos balneários, o elevado volume ofensivo do conjunto verde e branco manteve-se e o resultado voltou a mexer rapidamente. Depois de ameaçar com um remate de longe, que obrigou a guarda-redes a uma grande defesa, Brenda Pérez colocou mesmo o nome na lista de marcadoras aos 49 minutos, com um cabeceamento certeiro a passe de Ana Teles, que voltou a ser decisiva ao assinar assim a terceira assistência da manhã para a conta pessoal.

Mariana Cabral refrescou então a equipa com as entradas de Marta Ferreira e Alícia Correia e as Leoas chegaram à meia dúzia de golos pouco depois. Ana Teles atirou de muito longe, a bola foi desviada para o travessão e sobrou para Brenda Pérez, que na recarga consumou o ‘bis’. Sem que as forasteiras tivessem sequer tempo para respirar, logo a seguir a também recém-entrada Chandra Davidson fez dois golos, em apenas três minutos, e dilatou o marcador para 8-0.

A recta final do jogo, o último das Leoas em 2021 para o Campeonato Nacional, foi disputada a um ritmo mais baixo, mas as oportunidades continuaram a surgir, fosse com remates de longe ou através de bola corrida. Desta feita, as tentativas de Neuza Besugo, que acertou no poste, e Marta Ferreira, que permitiu a defesa da guardiã adversária, não surtiram efeito, pelo que o resultado não sofreu mais alterações.

O Sporting CP mantém-se assim invicto e passa a somar seis pontos, tendo alcançado a quinta vitória consecutiva. As Leoas voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 19 de Dezembro, para jogar a segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga diante do FC Vilaverdense.

Sporting CP: Doris Bačić [GR], Joana Marchão (Alícia Correia, 59’), Bruna Lourenço, Joana Martins, Rita Fontemanha, Ana Borges [C], Brenda Pérez (Margarida Sousa, 78’), Andreia Jacinto (Marta Ferreira, 59’), Diana Silva (Neuza Besugo, 71’), Ana Teles (Chandra Davidson, 71’) e Carolina Beckert.