Mariana Cabral: "Queremos impor o nosso jogo"
26 Fev, 2022
Leoas visitam SC Braga no domingo (11h00)
Duas semanas depois, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, este domingo, visitando o SC Braga para disputar a sexta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.
Em declarações à Sporting TV, a treinadora Mariana Cabral abordou, primeiro, a paragem competitiva devido às selecções. "Faz parte do nosso trabalho, porque o Sporting CP é um clube muito grande e tem muitas internacionais nas várias selecções. Por outro lado, com estas paragens há sempre aspectos que podemos melhorar e foi isso que tentamos fazer", disse, garantindo que a equipa "está focada" no que tem pela frente. "Já estamos a pensar no SC Braga, a juntar a equipa novamente para ganhar e fazer um bom jogo jogo. Na última visita a Braga não entrámos bem e não queremos permitir isso", alertou.
De seguida, Mariana Cabral projectou de forma mais detalhada para o encontro deste fim-de-semana. "Sabendo que o SC Braga tem uma equipa muito boa, queremos impor o nosso jogo e para isso temos de estar muito despertas. Vamos procurar o nosso jogo de apoio, posse e ligação colectiva, sabendo que o adversário vai proporcionar mais duelos. Isso não nos interessa e queremos voltar às vitórias no campeonato", sublinhou, acrescentando: "Quem está no Sporting CP tem de estar focado, desde logo, em ganhar. É sempre o nosso objectivo, nós sabemos isso, mas para ganhar temos de ser uma equipa e esse é o nosso foco principal".
Seguiu-se a avançada Marta Ferreira na antevisão, mostrando-se consciente do grau elevado de dificuldade da partida. "Vamos encarar este jogo como se fosse o primeiro contra o SC Braga. Na Taça da Liga ainda vamos ter a segunda mão, mas estamos conscientes dos problemas que o adversário nos vai causar. Gostam de um jogo mais físico e nós, pelo contrário, procuramos outro tipo de jogo, por isso vamos tentar fazer o nosso futebol e trazer os três pontos", referiu a jovem Leoa, antes de relativizar as contas do campeonato nesta fase.
"Todos os jogos são como finais para nós. Todas as equipas podem perder pontos, por isso temos de nos focar e ganhar os nossos, jogo a jogo", sentenciou.